Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Competitividade / Economia do Rio

Firjan e ONIP estão no Pavilhão Brasileiro da OTC Houston 2019

Com participação da Firjan e ONIP, Pavilhão Brasileiro é aberto na OTC Houston 2019

Com participação da Firjan e ONIP, Pavilhão Brasileiro é aberto na OTC Houston 2019Foto: Divulgação

03/05/19 17:45  -  Atualizado em  06/05/19 18:23

Pela nona vez consecutiva, a Firjan participa da principal feira de tecnologia offshore - OTC Houston 2019, de 6 a 9 de maio, nos Estados Unidos. A participação da Federação das Indústrias do Rio tem como foco o fortalecimento do relacionamento com diferentes empresas do mercado offshore mundial e o desenvolvimento de conteúdo técnico para as empresas fluminenses.
 
“A participação da Firjan na OTC Houston é fundamental para conhecer as perspectivas para o mercado mundial de petróleo e gás, identificar potenciais investimentos para o estado do Rio de Janeiro, além de conhecer as novidades tecnológicas na feira”, destaca Karine Fragoso, gerente de Petróleo e Gás da federação e diretora geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP).
 
Promoção da Apex-Brasil, o Pavilhão Brasileiro reúne 49 empresas expositoras nacionais e entidades e tem como parceiros institucionais a ANP, IBP, ONIP e Petrobras. Curadora das palestras, a ONIP elaborou uma série de conferências com a participação de operadoras e entidades que atuam no país sobre as oportunidades de negócios no mercado de petróleo e gás no Brasil.
 
A participação da Firjan na OTC Houston é fundamental para conhecer as perspectivas para o mercado mundial de petróleo e gás e identificar potenciais investimentos para o estado do Rio - Karine Fragoso, gerente de Petróleo e Gás da Firjan e diretora geral da ONIP
 
Presidente da Firjan e presidente do Conselho deliberativo da ONIP, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira destaca a oportunidade de identificar as tendências e boas práticas do mercado mundial, a prospecção de parcerias comerciais e tecnológicas para o Brasil, além de ampliar a visibilidade e o reconhecimento da ONIP no cenário internacional.
 
Parte da comitiva brasileira participou do Seminário Brasil – Houston Oil & Gas, ação que acontece uma semana antes da feira, com apresentações do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e da ONIP, onde foram tratados temas como panorama e tendências de óleo e gás nos EUA, e boas práticas na internacionalização para os Estados Unidos. O grupo conta ainda com uma agenda de visitas técnicas a empresas americanas. O Pavilhão Brasileiro está localizado no NRG Park.
 
Programação do Pavilhão Brasileiro
 
6/5 - Segunda-feira
11h - Abertura oficial do Pavilhão Brasileiro com a participação do consulado geral do Brasil em Houston, e demais autoridades e entidades brasileiras.
 
15h – Palestras sobre o cenário e oportunidades para o mercado de petróleo e gás no Brasil com José Borges, consulado do Brasil em Houston; Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, Firjan / ONIP; Marco Poli, Apex Brasil.
 
16h - Painel sobre Cessão Onerosa com Márcio Felix, MME; Heloisa Borges, ANP; e Robson de Oliveira, EPI.
 
7/5 - Terça-feira
11h  - Alejandro Duran, BHGE; Mauro Andrade, Equinor; Paulo Martins, Subsea 7.
 
15h - José Firmo, IBP; Eduardo Gerk, PPSA; Philippe Blanchard, Total E&P Brasil.
 
16h - Maurice O'Connor, API; Claudio Mackarovsky, Siemens; Fernando Borges, Petrobras.
 
8/5 - Quarta-feira
14h - Sessão com BRATECC, palestra sobre o novo mercado de gás natural no Brasil, Márcio Félix, MME.
 
15h - Adriano Bastos, BP; José Leite, Sebrae.
 
16h - ONIP e Apex-Brasil.
 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida