Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Infraestrutura / Economia do Rio

Firjan destaca sucesso na aquisição do aeroporto de Macaé

15/03/19 18:12  -  Atualizado em  15/03/19 18:26

O Governo Federal promoveu hoje, 15/3, o leilão de 12 aeroportos, divididos em três blocos Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste. O Bloco Sudeste, composto pelos aeroportos de Macaé (RJ) e de Vitória (ES), foi arrematado pela Zurich Airport Latin America, que já administra os aeroportos de Florianópolis (SC) e Confins (MG).

Para Macaé estão previstos investimentos de R$ 268 milhões ao longo dos 30 anos de concessão, sendo a maior parte até o quinto ano do contrato (2024).

A concessão do aeroporto de Macaé é uma vitória para o estado do Rio de Janeiro, viabilizando a melhoria de sua infraestrutura e ampliação do volume de passageiros e cargas. A modernização do aeroporto é fundamental para o desenvolvimento do Norte Fluminense, sendo um pleito dos empresários presente na Agenda Regional do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro 2016-2025.

A Firjan vem atuando continuamente pela concretização de projetos de infraestrutura no estado, por meio de estudos, posicionamentos e articulação junto a agentes governamentais nacionais e estrangeiros para a promoção das oportunidades em território fluminense. A maior participação privada na economia fluminense, por meio de concessões e Parcerias Público-Privadas (PPP), é o caminho para a retomada do desenvolvimento do Rio de Janeiro.

Leia também: Leilão do aeroporto de Macaé vai impulsionar atividades econômicas locais

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida