Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Firjan

Firjan articula ação de indústrias em doação de 36 mil litros de álcool a hospitais do Sul Fluminense

Distribuição de 1.800 bombonas de 20 litros será feita a hospitais do Sul Fluminense

Distribuição de 1.800 bombonas de 20 litros será feita a hospitais do Sul Fluminense

25/03/20 15:57  -  Atualizado em  26/03/20 10:40

A ação conjunta de três empresas de diferentes setores industriais vai garantir a doação de 36 mil litros de álcool líquido 70% a hospitais do Sul Fluminense. A indústria de bebidas destiladas Pernod Ricard, de Resende; a Velaplast, de Lorena (SP); e a NC Etiquetas, do Rio de Janeiro, se uniram para a produção, envase e distribuição de 1.800 bombonas de 20 litros do produto, que ajudará os profissionais de saúde no combate ao avanço da Covid-19 no interior do Estado do Rio. Toda a iniciativa foi articulada pela Firjan e pelo Simperj (Sindicato da Indústria de Material Plástico).

A entrega do produto deverá ser feita a partir desta quinta-feira (26/03) aos hospitais municipais de Resende, Porto Real e Quatis; da Santa Casa de Misericórdia, em Barra Mansa; e São João Batista, Cais, Retiro e Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Pernod Ricard, Ana Paula Gonçalves, as indústrias precisam dar sua contribuição no enfrentamento da questão. “Ajudar a minimizar os impactos da pandemia é um esforço de todos, da sociedade, do Estado e dos setores produtivos. Considerando que o álcool já consta naturalmente nas nossas linhas de produção, efetuamos a adaptação para produzir a versão 70% a fim de fornecer aos hospitais”, comenta.

Para o presidente do Simperj e conselheiro da Firjan, Gladstone dos Santos Jr., arranjos como estes devem ser estimulados. “A partir de uma boa ideia, compartilhada entre setores diferentes da indústria, todos juntos conseguimos nos mobilizar e transformá-la em uma boa ação. Desta forma, queremos motivar novas iniciativas semelhantes”, observa.

Outras regiões

Já nas Regiões Metropolitana e Serrana do Rio, a Firjan promove uma grande doação de álcool, produtos hospitalares, como máscaras e luvas, de limpeza e de higiene pessoal. O material será destinado a comunidades e a hospitais.

A ação integra o “Programa Resiliência Produtiva”, um conjunto de ações elaboradas pela Firjan para enfrentar a atual pandemia. São propostas às diferentes esferas de governo para atenuar os impactos econômicos e sociais desta crise.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida