Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Competitividade

Firjan apresenta estratégias para o desenvolvimento de startups e empresas inovadoras na Rio Oil & Gas

Gerente geral de Negócios da Firjan, Carlos Magno Lucas defendeu uma relação mais aberta entre os grandes players de petróleo e gás e empresas iniciantes

Gerente geral de Negócios da Firjan, Carlos Magno Lucas defendeu uma relação mais aberta entre os grandes players de petróleo e gás e empresas iniciantesFoto: Divulgação

Tempo médio de leitura: ...calculando.

Publicado em 25/09/18 15:12  -  Atualizado em  25/09/18 16:39

Gerente geral de Negócios da Firjan, Carlos Magno Lucas defendeu uma relação mais aberta entre os grandes players de petróleo e gás e startups, como forma de melhorar cada vez mais o ambiente de inovação do estado do Rio de Janeiro. Segundo ele, por ser o grande hub da indústria, a Firjan possui uma rede de conexões não só no estado como em todo o país para apoiar as pequenas e médias empresas a inovarem.

Carlos Magno falou durante a sessão Tech Case, na Tech Week da Rio Oil & Gas, aberta nesta terça-feira (25/09) no Riocentro, no Rio de Janeiro. O gerente geral de Negócios da federação explicitou a estratégia da Firjan para o desenvolvimento do ecossistema de startups e empresas inovadoras, passando por acesso ao crédito, consultoria para editais, apoio à incubação tecnológica e incentivo aos produtos inovadores.

Ele citou que a Firjan já disponibiliza para os empresários iniciantes ambiente de coworking e Fablabs, além de promover encontro de negócios e linhas de internacionalização para aquelas empresas que desejam promover seus produtos em novos mercados. Carlos Magno lembrou que continua aberto o edital de Inovação para a Indústria 2018, iniciativa do SENAI, SESI e SEBRAE, com investimento de até R$ 55 milhões para o desenvolvimento de projetos em empresas industriais de todos os portes, incluindo startups de base tecnológica.

No estande da Firjan, no Pavilhão 4 da Rio Oil & Gas, especialistas podem tirar as dúvidas sobre como fazer a inscrição no edital que tem como um dos principais objetivos financiar o desenvolvimento soluções inovadoras para a indústria brasileira, sejam produtos, processos ou serviços de caráter inovador. Além disso, as empresas do mercado de petróleo e gás podem ter acesso aos projetos de inovação tecnológica bem como às soluções para formatar um negócio inovador, desenvolvidos pela Firjan e Firjan SENAI.

Leia também: Rio Oil & Gas: Firjan promove integração entre empresas nacionais e internacionais

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida