
Ao lado de Waldir, Caetano destacou defesa de pleitos da regiãoFoto: Vinícius Magalhães | Firjan
Durante reunião do Conselho da Firjan Centro-Sul Fluminense, na quinta-feira, dia 2/10, Luiz Césio Caetano, presidente da Firjan, apresentou aos conselheiros os investimentos na Firjan SENAI SESI Três Rios e as ações implementadas e em andamento, a partir das demandas apontadas pelos empresários da região.
Segundo Caetano, a escuta empresarial tem garantido que as pautas regionais sejam incorporadas às agendas da Firjan de forma assertiva. “Estamos ouvindo, dialogando e buscando atender às necessidades das nossas indústrias”, destacou.
Até 2026, a unidade Firjan SENAI SESI Três Rios receberá investimentos estruturais de reformas e implantação, a exemplo da estrutura para ensaios de desempenho ao fogo do Laboratório de Materiais e Sistemas Construtivos, apresentada também na quinta-feira, dia 2.
Além de investimentos estruturais, o presidente da Firjan apresentou os resultados da agenda de escuta empresarial conduzida desde a sua posse. Mais de 820 contribuições de dirigentes empresariais foram registradas em todo o estado, consolidando prioridades em eixos como competitividade e infraestrutura, inovação e conexões, apoio às empresas e desenvolvimento regional.
Entre os pleitos regionais, o presidente citou a atuação na defesa de interesses principalmente no âmbito de infraestrutura, como em relação à concessão da BR-393 e o empenho junto às concessionárias Light e Enel para melhoria da energia elétrica na região.
“É muito importante para nós vermos que as demandas do empresariado do Centro-Sul estão sendo ouvidas. Esse retorno demonstra atenção e compromisso em transformar as necessidades do interior em ações concretas”, ressaltou Waldir dos Santos Junior, vice-presidente da Firjan Centro-Sul Fluminense.