Representantes do Sindicato da Indústria de Mármores, Granitos e Rochas Afins do Estado do Rio de Janeiro (Simagran-Rio) estiveram no Centro de Referência da Construção Civil da Firjan SENAI SESI Tijuca, na última quinta-feira (7/4), para um encontro do setor com o objetivo de debater as perspectivas e desafios em 2022.
Durante o encontro, Mauro Varejão, presidente do Simagran-Rio, chamou a atenção para a importância da parceria entre o Sintraconst-Rio, sindicato patronal e dos trabalhadores. “É gratificante estar na presença de tantas pessoas. Esse encontro vai engrandecer e unir ainda mais trabalhadores e empresas”, declarou.
“Apresentamos todos os benefícios da Firjan SENAI, da Firjan SESI e da Firjan IEL às empresas associadas e seus trabalhadores. Falamos dos programas, dos gratuitos aos incentivados, e da nossa rede, disponíveis em todo estado do Rio, sempre com o maior padrão de qualidade possível e com toda atualização tecnológica necessária para a prática industrial, para o incremento da produtividade e para o incentivo da inovação e da melhor gestão. Sempre buscamos trabalhar com uma atualização desse parque tecnológico e dos nossos serviços relacionados à indústria”, explicou Carlos Magno, gerente Geral de Relacionamento de Negócios da federação.
O encontro também abordou a importância da qualificação dos profissionais da indústria. “Quanto mais conseguirmos encher as salas de aula e profissionalizar a mão de obra, melhor”, afirma Varejão.
“Nossa relação é de parceria. É o que pregamos e levamos para categoria. Independente de pontos de vista antagônicos temos um ponto comum: a questão da empregabilidade. Por isso, estamos aprofundando a discussão sobre a capacitação”, declara Carlos Antonio Figueiredo Souza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Município do Rio de Janeiro (Sintraconst-Rio).
Por meio de uma visita guiada, os participantes puderam conhecer e entender o funcionamento das instalações do Centro de Referência da Construção Civil e dos demais laboratórios da Firjan SENAI SESI Tijuca.