
Luiz Césio Caetano, presidente da FirjanFoto: Divulgação | Firjan
O presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano, participou na quarta-feira, dia 8/10, da abertura da 32ª edição do Congresso Brasileiro da Indústria de Águas Minerais. Realizado em Fortaleza, no Ceará, até o dia 10, o evento reúne lideranças do setor, autoridades, especialistas nacionais e internacionais, empresários, técnicos e profissionais da saúde para discutir os rumos da indústria de águas minerais no Brasil e no mundo.
“A Firjan se orgulha de ser parceira e apoiadora deste setor, inclusive na realização deste Congresso, a principal agenda de águas minerais e, sem dúvida, uma das mais importantes da indústria brasileira”, discursou Luiz Césio Caetano.
O presidente da Firjan também destacou ações promovidas pela federação, como a defesa aprovação da lei que institui o Selo Fiscal da Água Mineral no Rio de Janeiro; uma pesquisa sobre o consumo de água no estado; e um convênio que está para ser aprovado com o Sebrae Rio de desenvolvimento do setor de alimentos e bebidas.
Realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (Abinam) e pelo Sindicato Nacional da Indústria de Água Mineral Natural (Sindinam), o evento consolidou-se como a principal plataforma nacional de fortalecimento institucional e técnico do setor.
Para o presidente da Abinam e do Sindinam, Carlos Alberto Lancia, a iniciativa busca reconhecer o protagonismo de empresas e profissionais. “Além do conteúdo técnico e estratégico, temos premiações que homenageiam nomes importantes da indústria e ações de destaque em áreas como ESG, inovação e comunicação”, destaca.
 |
À direita, o presidente da Abinam e do Sindinam, Carlos Alberto Lancia |