Empresários da Firjan se reuniram com os candidatos do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, e ao Governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, para apresentar as Propostas Firjan para um Brasil 4.0 e ouvir os projetos dos políticos. O Eleições 2022 - Encontro com Candidatos foi presencial na sede da federação, no Centro do Rio, nesta quarta-feira (31/08).
Tradicionalmente, em todo ano de eleição, a Firjan convida candidatos à Presidência e ao governo estadual para conversarem sobre suas propostas e receberem aquelas feitas pela instituição. “Nosso trabalho visa impulsionar o crescimento econômico e foi chamado Agenda de Propostas Firjan para um Brasil 4.0. São proposições nas esferas federal e estadual para um aumento de produtividade, que pode gerar crescimento de US$ 1 trilhão no PIB brasileiro se forem implementadas”, ressaltou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da federação.
Assista abaixo à íntegra do encontro com os candidatos:
Uma das prioridades listadas pelos industriais fluminenses para o candidato pedetista ao Planalto é a criação de linhas de crédito específicas para micro e pequenas empresas e a ampliação do alcance das já existentes como o Pronampe e o PEAC. Garantir a realização de projetos-chave para a logística do estado do Rio, entre eles, a construção da EF-118, tendo como trecho prioritário a ligação do Porto do Açu com a EFVM - Estrada de Ferro Vitória a Minas, é outra demanda empresarial que consta do documento entregue por Eduardo Eugenio a Ciro Gomes. Avançar na Reforma Trabalhista, a fim de adequar a legislação aos novos parâmetros econômicos, tecnológicos e sociais, e assumir o compromisso com a segurança jurídica, de modo que alterações legais não se apliquem a direitos adquiridos no passado, são mais duas proposições do Brasil 4.0.
 |
Candidato Rodrigo Neves também recebeu a agenda de propostas da Firjan | Foto: Paula Johas |
Já entre as demandas estaduais, está a criação do Fórum Estratégico de Inovação, para formulação de políticas públicas dessa área no Rio de Janeiro, ligado diretamente ao governador e com participação das universidades, entidades representativas e empresas. O documento dos empresários fluminenses entregue ao candidato Rodrigo Neves pede ainda que ele assuma, caso eleito, o compromisso com a segurança jurídica, evitando que se repitam situações semelhantes à encampação da operação e manutenção da Linha Amarela.
Clique AQUI e acesse a lista completa das 62 propostas federais e 41 estaduais da Firjan para um Brasil 4.0.