Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Firjan

Boletim Especial Firjan - 07/08

Tempo médio de leitura: ...calculando.

Publicado em 07/08/20 19:06  -  Atualizado em  07/08/20 20:40

Novo decreto estadual tem medidas para melhorar o ambiente de negócios no estado do Rio de Janeiro.

Acesse aqui o conteúdo do Boletim Especial em áudio

Estado regulamenta lei dos incentivos fiscais e traz segurança jurídica para as empresas fluminenses (tempo médio de leitura: 2 min)
Para a Firjan, o decreto garante a melhoria do ambiente de negócios e a atração de novos investimentos. “Todas as medidas são importantes para trazer renda e gerar empregos no nosso estado”, destaca o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, que participou de cerimônia no Palácio Guanabara nesta sexta, dia 7, ao lado dos presidentes do conselho de Economia da federação e dos sindicatos Sinfar e Simperj.
Leia mais

Relembre outras ações da Firjan que visam aumentar a competitividade das empresas e melhorar o ambiente de negócios no estado do Rio:

Julho: estudo da Firjan apresenta investimentos em gás natural, que podem chegar a R$ 45 bilhões no Rio (tempo médio de leitura: 4 min)
O estudo apresenta sugestões para projetos que utilizem o gás natural para além da geração de energia. Segundo a Firjan, há diversos investimentos que podem ter o gás como insumo propulsor, entre eles siderurgia, usinas de fertilizantes, indústrias de vidro, cerâmica e sal.
Leia mais

Junho: Firjan entrega à Alerj programa para retomada do crescimento do estado (tempo médio de leitura: 5 min)
O documento foi apresentando em videoconferência com a participação de deputados e líderes industriais. As propostas apontam caminhos para que o Rio retome o seu papel de destaque na economia do país.
Leia mais

Saiba mais sobre o Programa Resiliência Produtiva Firjan
Logo no início da pandemia, em março, a Firjan lançou o programa, que é um conjunto de ações para mitigar os efeitos da crise imposta sobre o setor produtivo. Desde então, a federação mantém discussões permanentes junto às esferas dos governos federal, estadual e municipal. O programa também orienta sobre a retomada segura das atividades.
Acesse a página do Programa

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida