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Aquário Casa Firjan discute relevância e atuação no LinkedIn com especialistas

Segundo especialistas, para se destacar no LinkedIn, é preciso ter autenticidade e falar sobre o que você tem expertise

Segundo especialistas, para se destacar no LinkedIn, é preciso ter autenticidade e falar sobre o que você tem expertiseFoto: GettyImages

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Publicado em 01/09/21 17:15  -  Atualizado em  01/09/21 18:38

O que significa ser relevante no LinkedIn e como alcançar esse status? Essa foi uma das perguntas que quatro especialistas da rede responderam, em mais uma edição do Aquário Casa Firjan, realizada em 31/09. Sob o tema “Decifrando o Linkedin #2: Como ser relevante na maior rede profissional do mundo”, a conversa foi um mix de dicas e trocas de experiências entre os participantes, que expuseram suas respectivas trajetórias dentro da rede e mostraram como conseguiram obter autoridade no que fazem, cada um à sua maneira.

Para Ana Carolina Almeida, gerente sênior de Marketing do LinkedIn para América Latina, a relevância depende do objetivo do usuário. “Se o seu objetivo é aparecer no topo da lista de recrutadores que buscam profissionais com o seu perfil e histórico, é fundamental trabalhar com palavras-chave. Outro tipo de relevância é construir sua presença e voz na rede. Se eu tivesse que dar uma ‘fórmula mágica’ para isso, eu diria que é preciso ter autenticidade e falar sobre o que você tem expertise”.

Seguindo por esse caminho, Amanda Graciano, head de startups do Cubo Itaú; Nélio Xavier, criador e apresentador do Insider (primeiro podcast sobre LinkedIn no Brasil); e Bruno Lacerda, estrategista de conteúdo sênior do Banco PAN, acrescentaram também a importância de se autoconhecer antes de começar a criar conteúdo, além de ter um planejamento e estabelecer uma frequência de postagens na rede.

LinkedIn para empresas

Durante a conversa também foram discutidos aspectos importantes para a criação da presença das empresas na rede, através do LinkedIn Company Page, que possibilita desde a comunicação com funcionários até a construção de uma comunidade ao redor da empresa, conforme explicou Ana. “Existem várias formas de criar sua comunidade, desde a promoção de posts de forma paga para atrair seguidores e divulgar produtos e serviços, até a construção de conversas, o que é super importante para os clientes se identificarem com a marca”.

Entre outras funcionalidades estão a possibilidade de fazer recrutamento pela plataforma e também treinamentos por meio do LinkedIn Learning, que serve tanto para indivíduos quanto para empresas de todos os portes que desejam treinar equipes. A criação da LinkedIn Company Page é gratuita. 

Assista aqui a íntegra aqui

 
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