<img height="1" width="1" style="display:none;" alt="" src="https://px.ads.linkedin.com/collect/?pid=4124220&amp;fmt=gif">
Portal Sistema Firjan
menu☰

Notícias

Competitividade

eSocial: adiado prazo de informações sobre Saúde e Segurança no Trabalho, folha e empregadores pessoas físicas

Tempo médio de leitura: ...calculando.

Publicado em 08/06/2021 17:13  -  Atualizado em  18/06/2021 17:34

A nova versão S-1.0 do eSocial foi reprogramada, de forma a permitir ajustes pela Dataprev nos sistemas. Assim, o início da obrigação do envio de informações referentes à Saúde e Segurança no Trabalho (SST), previsto para o mês de junho de 2021, fica automaticamente adiado, uma vez que elas somente serão recebidas na nova versão.

O mesmo se aplica para as informações sobre folha e empregadores/contribuintes pessoas físicas, como MEI e produtor rural, previstas originalmente para o mês de maio/2021, cuja entrada também está vinculada à nova versão S-1.0 do eSocial. Deste grupo, só ficam excluídos os empregadores domésticos.

A nova data de início da obrigatoriedade será definida em portaria a ser publicada pelo Governo Federal.
 

(fonte: Governo Federal)

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida
 
 

Utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Conheça nossa Política de Privacidade.