Portal Sistema Firjan
menu

Trilhas

Trilha Marketing Digital Online

  • Encontros de

    21/05 a 11/07*

  • Carga horária

    37h**

  • Horário

    09h às 12h

  • Formato

    on-line e ao vivo

  • Investimento

    R$ 665,70 para empresas associadas à Firjan e R$6.657,00 para não associadas***

* Encontros ao vivo.

**Primeiro encontro (ferramentas digitais):
Quinta-feira 21/05 das 09h às 12h

7 (sete) Encontros de conteúdo:
Quintas-feiras das 09h às 12h dias 23/05, 06/06, 13/06, 20/06, 27/06, 04/07 e 11/07

6 (seis) Mentorias:

Terças-feiras mediante pré-agendamento dias 04/06, 11/06, 18/06, 25/06, 02/07 e 09/07
*** Associados Firjan têm desconto de 90% no produto Trilha, resultando no investimento de R$665,00 por empresa. Empresas não associadas pagam o valor inteiro de R$6.657,00.

Desenvolva estratégias para construir uma presença digital e aumentar a performance nos negócios 

Com os avanços tecnológicos e os impactos da pandemia na migração de pessoas e negócios para os canais digitais, é indispensável que as empresas de todos os portes e setores saibam utilizar as estratégias de marketing e ferramentas digitais para garantir seu acesso ao público desejado e comunicar seus produtos e serviços.

Além de desenvolver uma presença digital e tornar a empresa acessível quando os clientes buscam por ela, os conhecimentos do marketing digital permitem traçar uma estratégia especifica para cada objetivo de negócio, seja tornar a marca mais conhecida, construir uma base de clientes ou vender online. Além disso, o marketing digital é muito eficiente para posicionar a marca e criar um relacionamento com os clientes, devido as possibilidades de customização, segmentação e mensuração da comunicação. Aplicando a estratégia correta, você vai conseguir atrair mais consumidores e vender mais! 

Para quem se destina

Micro e pequenas empresas que desejam fortalecer a sua marca, ganhar relevância no digital e criar campanhas mais assertivas. O programa traz conteúdo de nível básico e é direcionado às empresas com pouca ou nenhuma experiência na temática. Especialmente as micro e pequenas empresas que não tem profissional especializado em marketing no seu quadro de funcionários e precisam dar seus primeiros passos no digital. 

Perfil dos participantes

A empresa deverá selecionar 3 perfis de colaboradores*:

Liderança com perfil comercial que lide com o público e portfólio  Liderança que cuida da comunicação da empresa  Liderança com domínio do planejamento e orçamento 

*A Trilha se destina apenas a lideranças formais ou informais de empresas.
Caso não se enquadre nessa modalidade, você ainda poderá realizar os cursos da Educação Profissional da Casa Firjan: https://bit.ly/cursoedprofcf

Consultoria ágil, intensiva e prática em 8 dias de workshops

A Trilha de Marketing Digital  proporciona aos participantes uma reflexão sobre seus clientes e sua presente atuação no digital, culminando no desenvolvimento de um plano de ação viável para implementação e específico para o cenário da própria empresa. 

  • Dia 1 - Ferramentas

    Apresentação e experimentação das ferramentas digitais utilizadas na Trilha.

  • Dia 2 - Ambientação

    Visão geral do conteúdo da Trilha e apresentação dos facilitadores e dos participantes.

  • Dia 3 - Conhecer

    Apresentação dos fundamentos do Marketing Digital e de suas oportunidades de geração de valor para o negócio, junto com uma análise do macro e do micro ambiente da empresa.

  • Dia 4 - Diagnosticar

    Identificação do objetivo de negócio que guiará as ações de Marketing e análise do funil de vendas.

  • Dia 5 - Definir

    Exploração e definição dos canais e estratégias de Marketing relevantes de acordo com o cenário da empresa e os resultados esperados.

  • Dia 6 - Estruturar

    Estabelecimento de métricas, metas e KPIs associados a uma visão de orçamento e cronograma. 

  • Dia 7 - Detalhar

    Detalhamento do plano de mídia e principais ações necessárias para colocar a estratégia em prática.

  • Dia 8 - Apresentar

    Estruturação do argumento de venda interna da estratégia desenvolvida e apresentação para a turma, com comentários e sugestões dos facilitadores.

Fundamentos da Trilha

Contempla um conteúdo introdutório sobre ferramentas e metodologias de Marketing Digital, incluindo Estratégia Digital, Redes Sociais, Mídia Paga, SEO, Marketing de Comunidade, Marketing de Conteúdo e E-mail Marketing. 

Resultado esperado

Ao final, os colaboradores terão conhecido as técnicas do Marketing Digital que apoiam na definição dos objetivos de marketing, seleção dos melhores canais, mensagens chave e definição de métricas de comunicação. As atividades da trilha terão como entregável um plano de marketing simplificado, de acordo com o cenário da empresa. 

Quem já participou

"Graças à Trilha eu construí a CogPlus. Eu já estava essa ideia na cabeça e quando eu entrei na Trilha, eu comecei a construir o Marketing, comecei a entender o que eu queria. A Trilha me orientou na configuração do branding da minha marca, na identificação de quem seria minha Buyer Persona, de como seria o processo e até mesmo de como eu poderia elaborar o meu conteúdo no digital."
Angela Zoé Dietora da Documenta Filmes (Setor de Audiovisual)

"Com a trilha vimos que estamos deixando muitas oportunidades passar. Conseguimos entender como nosso cliente pensa e passar isso para o papel para realizar um planejamento de forma que seja possível monitorar nossas ações. Antes isso era algo que ficava muito abstrato na nossa cabeça. Então a trilha nos ajudou a entender onde podemos encontrar nossos clientes e como podemos atingi-los, a partir de atitudes simples, ‘rápidas’ e de baixo custo."
Paulo Victor Silveira Analista Florestal na empresa Chaco Vaco (Setor de Reciclagem e Beneficiamento de Madeira)

"A oportunidade de participar na Trilha de Marketing Digital foi de grande valia para nossa empresa pois permitiu que através dos novos conhecimentos adquiridos pudéssemos aprimorar o que fazíamos de forma intuitiva com ferramentas apropriadas, de forma mais profissional, gerando bons resultados no curto prazo."
Osmar Filho Sócio da Gráfica Onida (Setor de Editorial e Gráfica)

Benefícios

Solução específica para a sua empresa 37h remotas de conteúdo e prática intensiva, elaborando uma solução que integra produto e serviço para o contexto da sua empresa.

Formação de multiplicadores Capacitação de 3 membros da empresa que poderão assumir o papel de multiplicadores da temática para o restante da organização.

Kit de ferramentas Recebimento de um conjunto de ferramentas que oferece autonomia para replicar a metodologia em outros desafios da empresa.

Vantagem para Associados Firjan

Associados Firjan têm desconto de 90% no produto Trilha, resultando no investimento de R$665,00 por empresa.

Ainda não é associado? Associe-se

Processo seletivo

  • Pré-inscrição Preenchimento do formulário de pré-inscrição pela empresa.

  • Inscrição Recebimento de confirmação de inscrição após a triagem de participantes.

  • Entrevista Realização de entrevista para alinhar a metodologia ao produto da empresa.

Saiba mais

Baixe o folder para encontrar mais detalhes sobre a Trilha Marketing Digital Online ou envie um e-mail para iel.consultorias@firjan.com.br.

BAIXAR FOLDER

Perguntas frequentes

  • 01. Por que é feita uma triagem antes da confirmação da inscrição? O que será avaliado?

    A triagem é feita por um de nossos especialistas para verificar a aplicabilidade da Trilha no contexto de atuação da sua empresa. Será avaliado o setor de atuação da empresa aplicante.

  • 02. Posso não participar de todos os dias da Trilha? Ou então posso mandar alguém no meu lugar no dia que não puder estar presente?

    Não é o ideal. Recomendamos fortemente que os participantes estejam presentes em todos os dias de Trilha. Podemos abrir exceção caso pelo menos um participante do grupo esteja presente todos os dias, mas acreditamos não ser o melhor cenário.

  • 03. Posso levar mais ou menos de 3 pessoas da minha empresa?

    O número máximo de participantes por empresa é 3 pessoas, pois esse é um número ideal para a realização das atividades. É permitido participar da Trilha com apenas 2 participantes, mas ressaltamos que o ideal seria um grupo de 3 pessoas. Os certificados serão emitidos somente à aqueles que participarem de todos os encontros.

  • 04. Qual é a infraestrutura necessária para realizar a Trilha?

    É necessário que os participantes disponham um computador com acesso à internet e que suporte o ingresso nas plataformas Microsoft Teams e Mural. Antes do início dos encontros, agendaremos uma sessão de ambientação para instruir e testar o acesso dos participantes nas plataformas.

Não encontrou sua dúvida acima? Entre em contato conosco por e-mail (iel.consultorias@firjan.com.br) que te auxiliaremos

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida