Aprimore seu repertório para conduzir estratégias de marketing e vendas sustentáveis.
Aprimore seu repertório de conhecimentos nas esferas teórica e prática sobre o ecossistema de negócio, mercados e consumidores da atividade empreendedora, para conduzir estratégias de marketing e vendas sustentáveis, alcançando resultados significativos e transformadores.
Para quem se destina
Programa para Gestores de Micro, Pequenas e Médias Empresas. O programa surgiu a partir da escuta ativa realizada pela Firjan IEL aos empresários de pequenas e médias empresas do estado do Rio, com o objetivo de identificar as necessidades dos líderes no que tange à gestão de negócios.
9 módulos em diferentes temáticas e o gestor pode cursar um ou mais módulos de forma independente. Clique aqui e conheça os outros módulos.
16 horas por módulo
Formato on-line: síncrono e assíncrono
O gestor escolhe seu caminho de aprendizagem
Uso e disponibilização de ferramentas práticas
O que você irá aprender
- 01. Clientes e Produtos
Conhecendo seus clientes: segmentação, comportamento e relacionamento;
Proposição de Valor e Marca;
Experiência do cliente;
Desenvolvimento de mix de produtos e serviços.
- 02. Estratégia de venda
Canais de distribuição;
Política de produto e preço;
Modelo comercial: integração de comunicação e vendas;
Visualizando o Mini PEM
- 03. Marketing Digital
Criando uma presença digital: escolhendo mídias e os potenciais resultados;
Conceito e Construção de Personas
Resultado esperado
Compreender o comportamento do consumidor enquanto elemento central para inovação e desenvolvimento das estratégias de marketing das empresas que proporcionem experiências relevantes. Identificar e diferenciar ofertas para segmentos de mercado que sua empresa seja capaz de mapear e atrair. Visualizar, a partir da construção de um mini Plano de Marketing, seu conjunto de atividades complexas e integradas, e tomar decisões gerenciais relacionadas a produtos/marcas, serviços, preço, distribuição, vendas, comunicação com assertividade e capacidade de implementação em ambiente digital e de inovação tecnológica. Diferenciar e escolher dentre mídias e demais aplicações digitais aquelas que mais se adequam ao seu modelo de negócios, considerando o nível de investimento/retorno que podem promover.