Estratégia de Vendas e Marketing
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Educação Executiva

Estratégia de Vendas e Marketing

  • Período do curso

    14/09 a 29/10

  • Carga horária

    16h

  • Horário

    16h às 18h00

  • Formato das aulas

    On-line e ao vivo

  • Inscrições até

    13/09/21

  • Investimento

    R$ 265,00*

*Aulas ao vivo nos dias 14/09, 21/09, 28/09, 05/10 e 19/10 
**Valor total, sem desconto de empresa associada.

Aprimore seu repertório para conduzir estratégias de marketing e vendas sustentáveis.

Aprimore seu repertório de conhecimentos nas esferas teórica e prática sobre o ecossistema de negócio, mercados e consumidores da atividade empreendedora, para conduzir estratégias de marketing e vendas sustentáveis, alcançando resultados significativos e transformadores.

Para quem se destina: programa para Gestores de Micro, Pequenas e Médias Empresas

O programa surgiu a partir da escuta ativa realizada pela Firjan IEL aos empresários de pequenas e médias empresas do estado do Rio, com o objetivo de identificar as necessidades dos líderes no que tange à gestão de negócios.

9 módulos independentes

16 horas por módulo

Formato on-line: síncrono e assíncrono

O gestor escolhe seu caminho de aprendizagem

Uso e disponibilização de ferramentas práticas

O que você irá aprender

  • 01. Clientes e Produtos

    Conhecendo seus clientes: segmentação, comportamento e relacionamento;
    Proposição de Valor e Marca;
    Experiência do cliente;
    Desenvolvimento de mix de produtos e serviços.

  • 02. Estratégia de venda

    Canais de distribuição;
    Política de produto e preço;
    Modelo comercial: integração de comunicação e vendas;
    Visualizando o Mini PEM

  • 03. Marketing Digital

    Criando uma presença digital: escolhendo mídias e os potenciais resultados;
    Conceito e Construção de Personas

Resultado esperado

Compreender o comportamento do consumidor enquanto elemento central para inovação e desenvolvimento das estratégias de marketing das empresas que proporcionem experiências relevantes. Identificar e diferenciar ofertas para segmentos de mercado que sua empresa seja capaz de mapear e atrair. Visualizar, a partir da construção de um mini Plano de Marketing, seu conjunto de atividades complexas e integradas, e tomar decisões gerenciais relacionadas a produtos/marcas, serviços, preço, distribuição, vendas, comunicação com assertividade e capacidade de implementação em ambiente digital e de inovação tecnológica. Diferenciar e escolher dentre mídias e demais aplicações digitais aquelas que mais se adequam ao seu modelo de negócios, considerando o nível de investimento/retorno que podem promover.

Benefícios

Aulas síncronas On-line e ao vivo, com interações entre os participantes, facilitando a formação de networking e a troca de experiências.

Atividades assíncronas Materiais complementares para aprofundamento, exercícios práticos, além de ferramentas para a aplicação do conhecimento na empresa.

Metodologia de ensino aplicada metodologias ativas, centradas no aluno, com adoção de Estudo de caso – problema, análise e solução, além de discussões de conceitos em grupos e em plenária virtual.

Docentes especializados Corpo docente formado por especialistas com experiência de mercado que te ajudarão a aplicar o conhecimento de forma prática.

 

Corpo Docente

iel-curso-estrategia-vendas-marketing-camila-braga-soares-pinto.png Camila Braga Soares Pinto

Pós-Doutoranda e Doutora em Administração pelo Instituto Coppead/UFRJ na área de Cultura e Consumo. Mestre em Administração pelo IAG/PUC-Rio. Especialista em Marketing pela FGV e Graduada em Administração pelo IAG/PUC-Rio. É Pesquisadora do Centro de Estudos em Consumo do Coppead/UFRJ. Professora (20h) da disciplina Cultura e Consumo do Doutorado em Administração do Coppead/UFRJ. Coordenadora Acadêmica dos cursos das linhas Executiva, Pós-graduação e MBAs nas áreas de Gestão Empresarial e Marketing & Consumer Insights da Escola de Negócios e Seguros (ENS). Professora das áreas de Organizações e Marketing, dos cursos de MBA da FGV e IBMEC, em disciplinas de Gestão, Marketing e Consumo. Foi professora do IAG/PUC-Rio por mais de 9 anos. Foi professora do curso de graduação em Comunicação Social da ESPM.

 

iel-curso-estrategia-vendas-marketing-renata-domingues-barros.png Docente convidada: Renata Domingues Barros

Doutoranda em Comportamento do Consumidor (COPPEAD-UFRJ). Mestre em Design Estratégico pela PUC-Rio e Especialista em Marketing (COPPEAD-UFRJ) e em Planejamento de Comunicação (ESPM e Miami Ad School). Em 2016, fundou a Com.Propósito para desenvolver marketing estratégico para clientes de médio e pequeno porte. Antes disso, trabalhou como repórter em jornais impressos e como assessora de imprensa e gerente de conteúdo em diferentes agências. Na área acadêmica, pesquisa experiências de consumo e sua relação com práticas e mudanças de comportamento. Além disso, ministra aulas de Marketing Estratégico na Escola de Negócios e Seguros (ENS).

 

Como se inscrever

Pessoa Física

Lideranças formais e informais que desejam realizar a inscrição e pagamento pelo curso por conta própria, sem intermédio de uma empresa. Para isso, precisam realizar sua inscrição preenchendo o formulário .

Pessoa Jurídica

Empresas que desejam inscrever um ou mais colaboradores no curso.

Modalidades de contratação:
• Inscrição de colaborador(es) em uma turma compartilhada ou
• Fechamento de turma para um setor/área da empresa com adaptação de alguns conteúdos à realidade do negócio (curso on-line in company).

As inscrições nas duas modalidades podem ser feitas pelo formulário formulário .

Investimento por participante*

De empresa
Associada
ao Sindicato
Regimental**
Associada 
ao CIRJ*** 
Não associada
R$ 217,00 R$ 225,00 R$ 233,00 R$ 265,00
O valor do curso com desconto será encaminhado por e-mail após a realização da inscrição.  
** Empresas com classificação CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) de indústria.  
*** Empresas que fazem parte da cadeia produtiva, fornecendo ou prestando serviços para a indústria.

 

Forma de pagamento

  • Cartão de Crédito (via link de pagamento on-line)

  • Boleto Bancário

Após a confirmação da inscrição, a opção selecionada de pagamento será enviada por e-mail (cartão de crédito ou Boleto Bancário).

Processo de matrícula

  • Inscrição Preenchimento do formulário de inscrição pelo participante.

  • Pagamento Recebimento do boleto* ou link de pagamento. Vamos enviar a confirmação do pagamento por e-mail.
    * Boleto com prazo de 7 dias úteis para emissão.

  • Matrícula Após confirmação do pagamento, aluno será automaticamente matriculado no curso.

Perguntas frequentes

  • 01. Como faço a inscrição no curso?

    As inscrições podem ser realizadas pelo formulário, localizado no início desta página. Consulte o item “Como se inscrever” para maiores detalhes

  • 02. Que valor pagarei pelo curso?

    O valor do curso é determinado pelo tipo de vínculo que a sua empresa tem com a Firjan. No item “Investimento por participante”, estão listados todos os descontos possíveis. Se desejar, você poderá enviar um e-mail com o CNPJ e a razão social da sua empresa para iel@firjan.com.br para saber o valor exato que pagará pelo curso. O valor do curso e a informação sobre o desconto também serão encaminhados por e-mail, após a realização da inscrição pelo formulário. Caso tenha interesse em associar a sua empresa à Firjan para obter benefícios, acesse: https://www.firjan.com.br/associese/default.htm.

  • 03. Quais são as formas de pagamento?

    Pessoa Física: o pagamento pode ser realizado ou por cartão de crédito, por meio do envio de link de pagamento on-line, ou por boleto bancário. As orientações sobre a forma de pagamento que escolher (cartão ou boleto) serão enviadas para o email cadastrado no momento da inscrição em até 2 dias úteis. O prazo de vencimento do boleto é de até 7 dias úteis após a data de emissão. Caso opte por cartão de crédito (via link de pagamento on-line) o pagamento será feito através da MaxiPago.

    Pessoa Jurídica: o pagamento é faturado para a empresa de acordo com a negociação estabelecida e registrada em proposta comercial. Neste caso, será emitido um boleto bancário para pagamento com vencimento acordado entre as partes.

  • 04. Existe algum tipo de processo de seleção após a inscrição no curso?

    Não há processo seletivo. Os cursos de Educação Executiva da Firjan IEL são destinados a gestores e líderes formais e informais de empresas. Durante o preenchimento do formulário de inscrição, o participante deve informar se está de acordo com o perfil. Caso não se enquadre no público-alvo, encaminhamos para os cursos da Educação Profissional da Casa Firjan: https://casafirjan.com.br/educacao/cursos.

  • 05. O curso precisa de um quórum mínimo para acontecer?

    Sim, a confirmação do curso está condicionada ao alcance de um número mínimo de matrículas. Caso esse número não seja atingido, o curso poderá ser adiado ou cancelado.

  • 06. Quais são os procedimentos de cancelamento de matrícula?

    O participante que cancelar sua inscrição até a data de início do curso será ressarcido em 100% (cem por cento) dos valores efetivamente pagos. O participante que cancelar sua inscrição com o curso já iniciado será ressarcido proporcionalmente, de acordo com a carga horária cursada. O ressarcimento, prioritariamente e por razões de segurança, será efetuado por depósito bancário no prazo de até vinte dias úteis, contados da data do requerimento. O pedido de cancelamento deverá ser encaminhado para o e-mail iel@firjan.com.br. Não haverá restituição do valor pago tampouco transferência para outra turma caso o participante não ingresse no curso e não efetue o cancelamento antes do início do mesmo.

  • 07. Como faço para me inscrever em mais de um curso?

    Você precisará entrar na página de cada curso do seu interesse e preencher o formulário de inscrição correspondente ao título, clicando no botão “Inscreva-se”, localizado no início da página. Para visualizar nosso portfólio completo, acesse: https://www.firjan.com.br/iel/educacaoexecutiva/educacaoexecutiva.htm.

  • 08. Se eu não efetuar o pagamento do boleto bancário no prazo tem alguma multa?

    O participante e/ou empresa responsável que deixar de efetuar o pagamento até a data do vencimento da parcela incorrerá em mora, e o valor devido será acrescido de juros de 1% (um por cento) ao mês e multa moratória de 2% (dois por cento). Caso o participante permanecer inadimplente, a Firjan IEL poderá, a seu critério, solicitar a inscrição do seu nome em entidade de proteção ao crédito ou protesto na forma da lei.

  • 09. Qual é a infraestrutura necessária para realizar o curso?

    Para realizar as aulas, é necessário que o participante disponha de um computador com acesso à Internet, que lhe permitirá ingressar nas plataformas de ensino, realizar atividades complementares e participar de aulas on-line sem prejuízo do conteúdo.

Não encontrou sua dúvida acima? Entre em contato conosco por e-mail (iel.educacao@firjan.com.br) que te auxiliaremos

 
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