Pós-Graduada em Design de Interação pelo IED São Paulo e graduada em Design de Comunicação Visual pela PUC-Rio, Biatriz tem aplicado Design Thinking, Agile e UX Design em projetos de inovação com desafios variados: desde o design de produtos digitais até a pesquisa em profundidade dos consumidores. Elaborou e facilitou treinamentos com abordagem prática e workshops internacionais para clientes como Coca-Cola, Santander, Sodexo e BNP Paribas. Atualmente desenvolve projetos e conteúdo no programa Cocriação da Casa Firjan.
|
Graduado em Design de Produto pela UFRJ, com 15 anos de destaque nas principais agências de design do Rio de Janeiro, hoje é especialista de conteúdo na Casa Firjan. Através do design thinking associa projetos, ferramentas, metodologias de pesquisa, diagnóstico e oficinas de co-criação em projetos de áreas de design, design, branding e comunicação. Com o histórico de clientes como Globo, Oi, Metrô Rio, O Globo, Diageo, Vale, Ipiranga, Rio2016, Beleza Natural, Body Tech, Reserva, Sonangol e Rio Galeão. Desde de 2010, promove a difusão e o debate sobre Design, Inovação e Design Estratégico, coordenando cursos, ministrando aulas e palestras. Atualmente é Coordenador de Conteúdo e líder do programa de Cocriação da Casa Firjan.
|
Mestre em Design Estratégico pela TU Delft na Holanda e graduada em Projeto de Produto e Comunicação Visual pela Esdi UERJ, com cursos de extensão na FHP Postdam, na Alemanha, Maria Isabel já aplicou a metodologia de Design Thinking em projetos de inovação e de capacitação na Ásia, África, Europa, América Latina e América do Norte para empresas como Coca-Cola, Esso, Johnson & Johnson, Centrica. Atualmente é Gerente de Conteúdo da Casa Firjan.
|