Portal Sistema Firjan
menu
Evento

Verão na Casa | Turismo

O que é

Programação especial gratuita com shows, oficinas, debates, contação de histórias e atividades interativas.

Para quem é

Público em geral

Valor

Gratuito

Local

Casa Firjan
Rua Guilhermina Guinle, 211
Botafogo
Rio de Janeiro - RJ

  • Data

  • Horário

  • Título

  • 08/02/2020
  • 14h às 20h
  • 09/02/2020
  • 12h às 18h

Detalhes

É só o verão chegar para o Rio de Janeiro ficar mais colorido, animado e criativo. Na estação que tem tudo a ver com a cidade, a Casa Firjan fica ainda mais animada com a nova edição do Verão na Casa.

Esse ano o Verão na Casa buscou inspiração na economia do entretenimento, que está associada ao potencial turístico da cidade, exerce influência na geração de empregos e estimula o comercio e a indústria local.

Venha curtir uma programação cheia de atividades culturais, cursos, oficinas, shows, contação de histórias e muito mais.

O Verão na Casa acontece de janeiro a fevereiro. A cada fim de semana, um novo tema e novas atrações. Curtiu? Então, confira a programação do fim de semana dedicado ao turismo.

8 E 9 DE FEVEREIRO

Sábado – 8 de fevereiro

14h às 20h – Junta Local Verão + SOU DO RIO

Mais uma vez a feira Junta Local se integra à programação da Casa Firjan, dessa vez com uma curadoria de Verão. A Junta Local é uma comunidade que reúne pequenos produtores do campo e da cozinha e gente a fim de comer bem e de forma consciente, e que juntamente com as cervejarias fluminenses do movimento Sou do Rio, oferecerão boas opções de comidas e bebidas locais e justas.

16h – Jardim de histórias

Contação de histórias realizada pelas bibliotecárias da Firjan SESI. A atividade faz parte da programação da Casa Firjan aos sábados.

18h – Show com João Cavalcanti

Jornalista, João Cavalcanti imaginou que não seguiria a carreira do pai, Lenine. Cantou em coros infantojuvenis, mas foi na faculdade que voltou para a música. Ouviu e tocou de tudo até formar o Casuarina, grupo do qual foi vocalista por 16 anos (de 2001 a 2017).

Com o Casuarina – eleito melhor grupo de samba duas vezes no Prêmio da Música Brasileira – lançou sete CDs e dois DVDs, fez oito turnês pela Europa e quatro por Estados Unidos e Canadá, além de shows em diversos outros lugares do mundo, como Malásia, Cuba, Israel e Angola.

João lançou "Placebo" em 2012, com composições suas, que passeiam por muitos gêneros sem nenhum pudor. Em 2014, a convite do Movimento Down, assinou a direção de "Toda Cor", CD que reuniu Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho, Pato Fu e Elza Soares, entre outros. Suas músicas têm sido gravadas por alguns importantes artistas brasileiros, como Lenine, Roberta Sá, Joyce Moreno, MPB4, Fabiana Cozza, Tiê, Zé Renato e Pedro Luís.

Em maio de 2018, João lançou "Garimpo" (Som Livre / MP,B), registro intimista de seu duo com o pianista e acordeonista Marcelo Caldi, com participação do cantor português António Zambujo, que expõe de maneira sensível e direta suas canções. No ano seguinte, lançou o EP digital "Samba Mobiliado" (Som Livre / MP,B), com seis faixas. Seu segundo álbum em carreira solo, "Sangrado", tem produção de Tó Brandileone e participação de Jorge Drexler, mas ainda não tem data prevista para lançamento.

Domingo – 9 de fevereiro

12h às 18h – Junta Local Verão + SOU DO RIO

A feira Junta Local se integra à programação de verão da Casa Firjan. Os produtores, ligados ao movimento Sou do Rio, oferecerão boas opções de comidas locais e justas.

16h30 às 17h30 – Show com Choro da Glória

Fundado em 2015, o Choro da Glória tem origem na roda de choro, que desde 2014 reúne diversos músicos no tradicional bairro homônimo do Rio de Janeiro. Buscando aperfeiçoar a roda e criar também espetáculos voltados para teatro e salas de concerto, o grupo consolidou sua formação atual.

Sábado e domingo – 8 e 9 de fevereiro

15h às 17h - Construa seu cartão postal 3D

Os participantes irão escolher peças desenvolvidas no Fab Lab que representam pontos turísticos do Rio de Janeiro e montarão um pequeno souvenir personalizado. Não será necessário retirar senha e a participação será por ordem de chegada.

Dia inteiro - Mostra Educar para Transformar + Exposição Decupagem Iole de Freitas

A educação se caracteriza como uma importante ferramenta para a transformação da sociedade, contribuindo para a formação do futuro trabalhador. A mostra Educar para Transformar mostra como a Firjan SENAI e a Firjan SESI promovem a formação e qualificação desse profissional, atendendo às necessidades das empresas do futuro.

A Exposição Decupagem Iole de Freitas reúne obras, desenhos, fotos e documentos que marcam a carreira da artista plástica dos anos 1970 até hoje. A curadoria é de João Bandeira.

Mapa

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida