Casa Firjan
Esta programação pertence a Casa Firjan
O que é
Nos finais de semana de janeiro e fevereiro teremos uma programação especial, repleta de atividades culturais para crianças, jovens e adultos.
Para quem é
Público em geral
Valor
R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia)
Local
Casa Firjan
Rua Guilhermina Guinle, 211
Rio de Janeiro - RJ
Data
Horário
Título
- 16/02/2019
- 10h às 20h
- 17/02/2019
- 12h às 18h
Detalhes
16 e 17 de fevereiro - EMPATIA
A capacidade de se colocar no lugar do outro e encontrar a semelhança na diferença contribui para o nosso crescimento como indivíduo e nossa evolução como sociedade. Convocamos o público a mergulhar no tema na companhia de convidados inspiradores.
Dia Inteiro
Arena Sesi Matemática (atividades lúdicas).
Com atividades diárias lúdicas, a Casa Firjan convida jovens e crianças a interagirem com a matemática de um jeito diferente do que se vê nas salas de aula.
Visões de Futuros Possíveis (Experiência Imersiva). Guiada pela teoria do Cone de Futuros, por Ray Amara, a experiência imersiva materializa uma projeção de futuros alternativos.
Mostra Aquário (Mostra de Vídeos). É um convite à reflexão sobre os desafios do futuro apresentados em pílulas de conteúdo. Vídeos de especialistas nacionais e internacionais oferecem insumos para se adaptar frente a prováveis cenários.
Pioneiros (Mostra). Ao longo do século XX algumas pessoas imaginaram futuros considerados impossíveis e deixaram sua marca no tempo. Inspiração para novas gerações, a mostra permanente conta histórias de líderes que realizaram feitos inéditos.
16 de fevereiro
A partir das 10h – 14h Oficina de Empatia: Sentindo na pele *
Classificação: Crianças de 4 a 12 anos acompanhadas dos responsáveis.
Nessa oficina os participantes vão ser convidados a conhecer um pouquinho sobe Comunicação Não-Violenta (CNV), vivenciar um mergulho acolhedor no mundo dos sentimentos e necessidades com o Oráculo da Empatia e a brincar com a Ciranda do Ser. Se colocar no lugar do outro é primordial para a conexão nas relações interpessoais. Fazemos isso através da escuta, do olhar e do sentir. Vem com a gente experimentar olhar o mundo com outras lentes, que tal?
*Turmas de hora em hora
*16 participantes por turma
14h -DJ Julio Mayo
Classificação: Livre
As pick ups ficam a cargo do DJ Julio Mayo, trazendo um som único carregado de empatia que fará você entrar no clima do evento. Sinta o que os outros estão sentindo com um set list sensorial criado para deixar todos afinados na mesma sintonia através da música.
16h – Freeda Baile| Coletivo de Djs
Classificação: Livre
Criado pelas Djs Lili Prohmann e Rebeca Dues o coletivo surgiu para celebrar o dia internacional das mulheres. Atualmente, o coletivo é formado pelas DJ’s que são atuantes em várias áreas do Rio de Janeiro, com pesquisas musicais diversas mas que se encontram de uma forma muito divertida durante o baile.
17h30 – Roda de Conversa
18h30 - Freeda Baile | Coletivo de Dj’s
Classificação: Livre
17 de fevereiro
A partir das 12h – 16h Oficina de Empatia: Sentindo na pele *
Classificação: Crianças de 4 a 12 anos acompanhadas dos responsáveis.
Nessa oficina os participantes vão ser convidados a exercitar sua natureza empática experimentando a realidade de diferentes pessoas. Seja através da escuta, do olhar e/ou do sentir, se colocar no lugar do outro é primordial para as relações interpessoais.
*Turmas de hora em hora
*16 participantes por turma
14h - Cine Teatro de Bolso * A confirmar
16h30 – Negro Mendes
Classificação: Livre
O grupo NEGRO MENDES - formado por peruanos, brasileiros e uruguaios - toma como base os principais gêneros da música afro peruana, estilo cadenciado e contagiante, com arranjos ora regionalistas ora influenciados por tendências modernas, que refletem a criatividade musical dos afrodescendentes no encontro com a cultura andina e espanhola.
* Vagas limitadas, sujeito à lotação.
Funcionamento Bilheteria:
Sábado, das 10h às 19h30
Domingo, das 12h às 17h30