O que é
Premiado espetáculo dirigido por Duda Maia mistura música, poesia, teatro e movimento para estimular a imaginação infantojuvenil
Valor
R$ 20 (inteira) | R$ 10 (meia)
Local
Teatro Firjan SESI Jacarepaguá
Av. Geremário Dantas, 940 – Freguesia
Rio de Janeiro - RJ
Data
Horário
Título
- 27/03/2022
- 16h às 16h50
Detalhes
Uma menina esperta e curiosa, que gosta de entender o sentido das coisas. Um menino que adora fazer contas. Um pai que só pensa em lucrar e uma mãe que organiza todos os dias os trabalhos domésticos. O que acontece quando um poeta chega para morar com esta família? Observar borboletas, criar poemas e aprender a dar abraços são algumas pérolas desse musical infantojuvenil.
A montagem cria uma divertida reflexão sobre a capacidade de invenção, a amizade e a despedida, com uma encenação lúdica e dinâmica. Uma celebração à arte e ao amor pela cultura. “Vamos comprar um poeta” é isso e muito mais!
Inspirado no livro homônimo de Afonso Cruz, o espetáculo conclui a celebrada trilogia “Três Histórias de Amor para Crianças”, dirigida por Duda Maia, e composta pelas peças “A Gaiola” e “Contos Partidos de Amor”, grandes sucessos de público.
“Vamos Comprar um Poeta” é vencedor do prêmio APCA, de São Paulo, na categoria Melhor Espetáculo Infantil, e conquistou seis prêmios CBTIJ (Melhor Espetáculo, Coletivo de Atores, Direção, Cenário, Texto Adaptado e Iluminação). O espetáculo é dirigido por Duda Maia, com adaptação de Clarice Lissovsky, direção musical de Ricco Viana e atuação de Letícia, Medella, Luan Vieira e Sergio Kauffmann.
Duração: 50 min
Classificação: Livre
Ficha técnica:
Texto original: Afonso Cruz
Direção: Duda Maia
Adaptação: Clarice Lissovsky
Diretora assistente: Juliana Linhares
Intérpretes criadores: Letícia Medella, Luan Vieira e Sergio Kauffmann
Direção musical e trilha original: Ricco Viana
Letras das canções: Clarice Lissovsky, Juliana Linhares e Ricco Viana
Preparação vocal: Agnes Moço
Cenário: André Cortez
Figurino: Kika Lopes
Iluminação: Renato Machado
Desenho de som: Vitor Osório
Programação visual: Patricia Clarkson
Direção de produção: Bruno Mariozz
Produção: Palavra Z Produções Culturais
Fotos: Renato Mangolin