Banner X-tudo Cultural
26
nov
2025

Nostalgia – ontem foi assim

20h

“Nostalgia – ontem foi assim” é um espetáculo de dança que retrata a valorização das memórias da vida: a infância, o começo da vida adulta, os amores e desamores, as perdas e tantos outros momentos que marcam as histórias humanas. 

Nostalgia é olhar para o passado com carinho e saudade, sem desvalorizar o presente. Pelo contrário, graças ao presente, é possível ver o que passou. E é nesse presente que o espetáculo se dá: dançando histórias com bailarinos diversos, que em sua maioria já possuem mais de 40 anos. 

“Nostalgia” é uma apresentação de dança com bailarinos de corpos singulares, integrantes do Núcleo de Dança Portadores de Alegria. Por possuírem corpos singulares, a pesquisa coreográfica envolve a valorização e a potência de cada um. 

Embalado por músicas datadas a partir dos anos 60, o espetáculo “Nostalgia” utiliza da linguagem dança-teatro, possuindo ainda gêneros como o contemporâneo e as danças urbanas, além de uma visão poética sensível.  

O elenco inclui bailarinos com deficiências diversas.

Duração: 
30 min  

Classificação: 
Livre 
 
Ficha técnica:  
Direção: Núcleo de Dança Portadores de Alegria  
Concepção e Coreografia: Luiz Kamau, Isabella Cantarino, Carine Costa e Fred Tolipan  
Som e Iluminação: H.T. Eventos  
Figurino e visagismo: Acervo Núcleo de Dança Portadores de Alegria  
Elenco: Arinete Nunes, Delcemir Bras, Elias Pereira, Elizangela Miguel, Leonidas Miguel, Renato Azevedo, Vania Tolipan e Vania Oliveira 
 
Foto:
Divulgação

Gratuito
 

26/11/2025 - 20h

Livre

Teatro Firjan SESI Macaé

Alameda Etelvino Gomes, 155 - Riviera Fluminense

Nostalgia.png
Nostalgia.png