TRANSPARÊNCIA SESI

Confira abaixo as perguntas frequentes sobre o SESI/RJ. Se ainda assim precisar, você poderá fazer contato nas unidades mais próximas ou pelo formulário de Fale Conosco, neste site.

Preciso ir no SESI para cancelar meu contrato do SESI clube?

Sim. É necessário solicitar pessoalmente o cancelamento, porque deverá receber um comprovante da rescisão do contrato e assiná-lo.

Como faço para comprar ingresso para peça e/ou show?

Gentileza contatar a nossa Central de Atendimento através do telefone 0800 0231 231 ou 4002-0231 de segunda à sexta de 7 às 21h para obter o telefone do teatro de interesse e consultar diretamente.

Como faço para participar do EJA (Educação de Jovens e Adultos)?

A educação de jovens e adultos é gratuita e realizada através de edital. Para obter maiores informações sobre como participar, acompanhe através do nosso site www.firjan.com.br, nas mídias ou em nossa central de atendimento.

A escola Sesi é pública ou particular?

A escola SESI é uma instituição particular. Faça nos uma visita para conhecer nossa infraestrutura e metodologia de ensino será um prazer recebê-lo. Consulte os endereços para identificar o mais perto de você, ligando para nossa Central de Atendimento através do telefone 0800 0231 231 ou 4002-0231 de segunda à sexta de 7 às 21h.

Escola SESI tem bolsa de estudo para baixa renda?

As bolsas são concedidas somente através de edital e para pessoas que trabalharem na indústria.

Como faço para me associar ao SESI clube?

Para se associar é necessário levar os seguintes documentos:

  • Se trabalha na indústria: CTPS, RG, CPF, último contracheque, comprovante de residência.
  • Demais interessados: RG, CPF, Comprovante de residência.

Cabe informar que para deverá efetuar o pagamento de uma taxa mensal. Para saber os valores, ligue para nossa central de atendimento através do telefone 0800 0231 231 ou 4002-0231 de segunda à sexta de 7 às 21h e consulte o valor mensal.

Quais atividades esportivas disponibilizadas nas Unidades do SESI?

Para verificar ligue para nossa central de atendimento através do telefone 0800 0231 231 ou 4002-0231 de segunda à sexta de 7 às 21h.

Faço tratamento odontológico na Unidade X, posso passar pra Y?

Sim. Esse procedimento é realizado pessoalmente na unidade onde iniciou o tratamento. Somente deverá comparecer a nova Unidade após a confirmação pela Unidade de Origem da sua transferência.

Meu filho é aluno da Natação, tem direito ao clube, ele pode frequentar a piscina sozinho?

Todos alunos que fazem uma atividade esportiva têm direito a frequentar a área de lazer, porém sendo menor precisará do acompanhante e esse deve ser associado ao clube ou realizar também uma atividade esportiva.

Tenho direito a consulta de revisão, como agendo?

As consultas consideradas de revisão são aquelas que o médico recomenda o retorno, pedimos que se dirija à Unidade, no balcão de atendimento ou setor de enfermagem para efetuar esse agendamento/atendimento.

Qual a idade mínima para atendimento nas especialidades?

Para verificar, ligue para nossa central de atendimento através do telefone 0800 0231 231 ou 4002-0231 de segunda à sexta de 7 às 21h, lá você terá essas informações que variam em função das especialidades.

Meu cartão de matrícula do SESI está vencido, posso marcar consulta?

Sim e no dia da consulta deverá chegar com 30 minutos de antecedência para fazer a atualização com os seguintes documentos:

  • Se trabalha na indústria: CTPS, RG, CPF, último contracheque, comprovante de residência.
  • Demais interessados: RG, CPF, Comprovante de residência.