Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Educação

Divulgada a lista de sorteados que terão gratuidade na Educação Básica da Escola SESI

13/10/16 10:00  -  Atualizado em  29/11/16 16:37

Trabalhadores da indústria e seus dependentes que se inscreveram para concorrer às mais de mil vagas gratuitas nos cursos da educação básica das Escolas SESI, já podem conferir a lista dos sorteados.

Sorteados

As pessoas identificadas no documento acima, tanto crianças e adolescentes quanto jovens e adultos, vão poder cursar gratuitamente a Educação Básica em 2017.

ATENÇÃO: o período de matrícula, para os sorteados, vai de 03/01/17 a 13/01/17. Já o ano letivo se inicia no dia 06 de fevereiro de 2017.

As inscrições, que haviam sido prorrogadas até o dia 24 de novembro de 2016, eram para preencher 1.473 vagas no total, distribuídas pelos segmentos a seguir: educação Infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino médio com curso técnico do SENAI e educação de jovens e adultos - EJA.

“Essa é uma oportunidade para uma clientela considerada prioritária, com acesso a uma oferta de educação que privilegia a formação humana alinhada às novas tendências educacionais, incluindo a personalização do ensino, o acesso a tecnologias (com o uso de plataformas e games), o trabalho em equipe, a colaboração e o compartilhamento do conhecimento. Além de recursos diversos que facilitam e dinamizam o processo de aprendizagem dos estudantes para o alcance de resultados eficazes e efetivos ao longo do tempo, com uma infraestrutura de alta qualidade com profissionais habilitados e com contínua formação”, avalia Hozana Cavalcante, Gerente de Educação Básica do Sistema FIRJAN.

A efetivação da inscrição foi subordinada ao preenchimento de formulário e à apresentação dos seguintes documentos:

• Autodeclaração de baixa renda escrita de próprio punho sob responsabilidade do declarante

• Cópia do CPF do candidato, ou do responsável legal devidamente comprovado quando menor de idade, para cursos do SESI e SENAI

•  Cópia do comprovante de escolaridade (Declaração de Escolaridade, Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão) de acordo com a vaga pretendida

• Comprovante de vínculo com a indústria (contracheque ou CTPS)

Caso foram feitas mais inscrições do que o número disponível de vagas, foi realizado um sorteio às 10h do dia 29 de outubro de 2016. Ele aconteceu nas unidades SESI Rio em que foram realizadas as inscrições e os interessados acompanharam pessoalmente sua realização.

Baixe o EDITAL DE GRATUIDADE 2017 - Versão 2 ajustada para conhecer os detalhes.

Saiba mais sobre a Escola SESI.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida