Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Economia do Rio

Campos desponta como novo polo criativo de moda

Evento reuniu industriais e profissionais de moda e design

Evento reuniu industriais e profissionais de moda e designFoto: Rui Porto Filho

13/09/19 14:02  -  Atualizado em  17/09/19 10:02

O Sindvest ( Sindicato das Indústrias de Vestuário de Campos), realizou, no dia 12/09, o primeiro “Indústria da Moda”. O evento, que aconteceu na Firjan SENAI Campos, reuniu 12 marcas totalmente locais que apostam  na cidade como polo criativo na área de moda. Além da exposição de peças dessas marcas também aconteceram palestras com especialistas e desfile de novos talentos.

Estiveram presentes as marcas Acinco, Dim Dom , Espaço Jeans , Mania D’água, EG confecções , Stilosa , Vitória Anne , Vinho Matte , Pipi Dange , Espaço Criativo Rosa Nogueira , Simone Mayerhofer  e Slake.

Segundo a vice-presidente do Sindvest, Monalisa Crespo, o objetivo do evento  foi o “resgate, incentivo e a divulgação da indústria da moda de Campos”.

O evento reuniu industriais, profissionais de moda e design. Entre os palestrantes, esteve a especialista da Casa Firjan, Nathalia Coelho, que falou sobre “Sustentabilidade e Consumo”.  Já o coach Ary Mululo abordou  “Foco em atratividade, retenção e conversão de clientes”.  Milena Cariello, da Firjan SENAI Espaço da Moda, falou sobre “Imagem e Estilo”, Nayara Manhães  abordou  “Vitrinismo”. Também houve um bate papo sobre “Influência Digital na Moda” com o especialista em marketing, Rodrigo Florencio, e a digital influencer, Cris Sales.  

Fechando a noite, novos talentos, que se formaram no último curso de modelagem da Firjan Senai Campos, desfilaram suas criações.

“O evento foi muito importante para o setor. Queremos mostrar que Campos também produz moda de qualidade. Temos muitos talentos e a indústria do vestuário pode absorver mais mão de obra, além de ter potencial para ajudar na recuperação de nossa economia”, disse Luiz Carlos Damião, presidente do Sindvest.

 

Confira as fotos

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida