Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Firjan

Firjan SESI lança consultoria de adequação e retomada industrial

Serviço presta orientações para empresários se adaptarem na retomada segura das atividades

Serviço presta orientações para empresários se adaptarem na retomada segura das atividadesFoto: Divulgação/DeMillus

Tempo médio de leitura: ...calculando.

Publicado em 29/05/20 16:31  -  Atualizado em  29/05/20 18:18

A Firjan SESI lançou nesta sexta-feira, 29, a Consultoria de Adequação e Retomada Industrial. O programa tem como objetivo atender as empresas nos desafios de Saúde e Segurança do Trabalho frente à crise do coronavírus e ajudá-las na construção de um plano de ação para a retomada segura das atividades.

Conforme o gerente de relacionamento e negócios da Firjan, Carlos Magno, o trabalho será feito a partir de diagnóstico situacional com sugestão de soluções, visando o menor risco de contágio e a manutenção das operações. “Essa consultoria presta apoio à indústria na preparação do seu ambiente de forma individualizada. Com o suporte da equipe técnica da Firjan SESI, a premissa é prestar informações sobre os requisitos necessários e ajudar os empresários a se adequarem respeitando os protocolos de saúde e segurança”, informa.

Podem ser atendidas pela consultoria empresas dos setores essenciais que mantêm suas rotinas presenciais e aquelas que planejam a retomada segura após o pico da pandemia. Entre as etapas do serviço estão autodiagnostico, relatório e o plano de ação e prevenção. Além da distribuição de material de apoio, as empresas também terão à disposição uma assessoria virtual com plantão tira dúvidas e acompanhamento da implantação do plano de medidas.

Vale lembrar que a consultoria foi desenvolvida conforme a legislação trabalhista vigente e respeita as recomendações da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

Interssados em contratar o serviço podem acionar o endereçohttps://www.firjan.com.br/sesi/empresas

 

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida