Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Competitividade

Empresários de diversos setores da indústria se reúnem com governador Witzel na Firjan

Mais de 30 reivindicações foram entregues para o governador Wilson Witzel

Mais de 30 reivindicações foram entregues para o governador Wilson WitzelFoto: Vinícius Magalhães

09/08/19 18:27  -  Atualizado em  14/08/19 16:34

Empresários de cerca de 70 sindicatos da indústria fluminense se reuniram com o governador Wilson Witzel nesta quarta-feira, 7 de agosto, para apresentar propostas para destravar atividades econômicas no estado. Em reunião que durou mais de três horas, cerca de 30 reivindicações foram entregues ao governador, que se comprometeu a cobrar soluções de seus secretários.

Witzel trouxe secretários do núcleo principal do governo para acompanhar as reuniões com ele e o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. Os secretários de estado de governo, Cleiton Rodrigues; de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão; de Fazenda, Luiz Cláudio Carvalho; e o procurador-geral do estado, Marcelo Lopes, ouviram atentamente os empresários.

As principais propostas focavam na melhoria do ambiente de negócios, aumento de competitividade, desburocratização e redução da carga tributária. Representantes dos setores metalmecânico, gráfico, cerâmica, mármores e granitos, reparação veicular, tecnologia da informação, audiovisual, laticínios, borracha, alimentos, panificação, plásticos, moda, construção civil, joias, mobiliário e águas minerais, conversaram diretamente com o governador e os secretários.

“Vou cobrar do meu secretariado resposta a todas as demandas apresentadas. Estamos nos comprometendo em realizá-las e faremos cada vez mais reuniões para nos atualizarmos sobre o andamento dessas questões”, frisou o governador.

Acompanhe a série de reportagens sobre os pleitos de todos os setores:

Audiovisual
Laticínios
Plástico
Águas Minerais

Em breve:

Metalmecânico
Gráfico
Cerâmica
Mármores e Granitos
Reparação veicular
Tecnologia da Informação
Borracha
Alimentos
Panificação
Moda
Construção Civil
Joias
Mobiliário
 

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida