Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Educação

Firjan SENAI e Ecoponte inscrevem para cursos gratuitos no Rio e em Niterói

12/21/18 12:43 PM  -  Atualizado em  3/8/19 5:46 PM

A Firjan SENAI e a Ecoponte vão investir na capacitação profissional e no desenvolvimento das comunidades do entorno da Ponte Rio-Niterói, através do Projeto Capacitar, a partir de 2019. A iniciativa vai oferecer cursos gratuitos da Firjan SENAI, além de ações de desenvolvimento humano mobilizadas pela Firjan SESI. O projeto conta com recursos de R$ 2 milhões do Fundo de Investimentos Sociais de Empresas do BNDES.

O projeto foi lançado em dezembro, em evento na Firjan. O objetivo é elevar o potencial de empregabilidade dos participantes e contribuir para o desenvolvimento integral de cidadãos e profissionais para o mundo do trabalho.

Inscrições abertas!

Edital completo

2º Edital completo

Retificação - 2º Edital

As vagas são oferecidas prioritariamente para moradores de áreas de influência e de impacto do empreendimento da empresa: Ilha da Conceição, Barreto, Engenhoca, Fonseca, Cubango, São Lourenço e Ponta da Areia, em Niterói; Caju, Manguinhos, Maré, Benfica, São Cristóvão, Santo Cristo e Gamboa, no Rio de Janeiro.

As inscrições devem ser feitas na Firjan SENAI Niterói, para os cursos desta cidade; e na Firjan SENAI Tijuca, para os cursos do Rio de Janeiro.

Os documentos necessários para inscrição são:

- Comprovante de Escolaridade (Cópia do certificado de conclusão ou declaração de conclusão atualizada) quando houver esse pré-requisito no curso pretendido.
- Cópia da Cédula de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento
- Cópia do CPF – Cadastro de Pessoas Físicas
- Requerimento de inscrição, preenchido com letra legível
- Cópia do comprovante de residência

Importante: Para alguns cursos, depois de inscritos os participantes vão passar por um processo de seleção. Confira no edital todos os detalhes sobre essa etapa e a fase de matrícula.  

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida