Trilha Marketing Digital
Portal Sistema Firjan
menu

Trilhas

Trilha Marketing Digital

  • Encontros de

    15/06 a 27/07*

  • Carga horária

    38h**

  • Horário

    09h às 12h00

  • Formato

    on-line e ao vivo

  • Pré-inscrições até

    Não abertas

  • Investimento

    R$3.141 por empresa***

Encontros ao vivo nos dias 15/06, 22/06, 29/06, 06/07, 13/07, 20/07 e 27/07.
** 21h de encontros síncronos on-line, aproximadamente 15h de atividades assíncronas e 2h30 de mentorias de 30 minutos por empresa, mediante agendamento nos dias 25/06, 02/07, 09/07, 16/07 e 23/07.
*** Investimento exclusivo para empresas não associadas. Para as empresas associadas à Firjan, as trilhas desta edição serão oferecidas de forma gratuita.

Desenvolva estratégias para construir uma presença digital e aumentar a performance nos negócios 

Com os avanços tecnológicos e os impactos da pandemia na migração de pessoas e negócios para os canais digitais, é indispensável que as empresas de todos os portes e setores saibam utilizar as estratégias de marketing e ferramentas digitais para garantir seu acesso ao público desejado e comunicar seus produtos e serviços.

Além de desenvolver uma presença digital e tornar a empresa acessível quando os clientes buscam por ela, os conhecimentos do marketing digital permitem traçar uma estratégia especifica para cada objetivo de negócio, seja tornar a marca mais conhecida, construir uma base de clientes ou vender online. Além disso, o marketing digital é muito eficiente para posicionar a marca e criar um relacionamento com os clientes, devido as possibilidades de customização, segmentação e mensuração da comunicação. Aplicando a estratégia correta, você vai conseguir atrair mais consumidores e vender mais! 

Para quem se destina

Empresas de todos os setores da indústria, que desejam fortalecer a sua marca, ganhar relevância no digital e criar campanhas mais assertivas. O programa traz conteúdo de nível básico e é direcionado às empresas com pouca ou nenhuma experiência na temática. Especialmente as micro, pequenas e médias empresas que não tem profissional especializado em marketing no seu quadro de funcionários e precisam dar seus primeiros passos no digital. 

Perfil dos participantes

A empresa deverá selecionar 3 perfis de colaboradores*:

Liderança com perfil comercial que lide com o público e portfólio  Liderança que cuida da comunicação da empresa  Liderança com domínio do planejamento e orçamento 

*A Trilha se destina apenas a lideranças formais ou informais de empresas.
Caso não se enquadre nessa modalidade, você ainda poderá realizar os cursos da Educação Profissional da Casa Firjan: http://bit.ly/cursosedprof

Capacitação intensiva e aplicação prática em 7 dias de workshop

A Trilha de Marketing Digital proporciona aos participantes uma reflexão sobre seus clientes e sua presente atuação no digital, culminando no desenvolvimento de um plano de ação viável para implementação e específico para o cenário da própria empresa. 

  • Dia 0. 15/06 - Ambientação
  • Dia 1. 22/06 - Conhecer

    Apresentação dos fundamentos do Marketing Digital e de suas oportunidades de geração de valor para o negócio, junto com uma análise do macro e do micro ambiente da empresa. 

  • Dia 2. 29/06 - Diagnosticar

    Identificação do objetivo de negócio que guiará as ações de Marketing e análise do funil de vendas. 

  • Dia 3. 06/07 - Definir

    Exploração e definição dos canais e estratégias de Marketing relevantes de acordo com o cenário da empresa e os resultados esperados. 

  • Dia 4. 13/07 - Estruturar

    Estabelecimento de métricas, metas e KPIs associados a uma visão de orçamento e cronograma. 

  • Dia 5. 20/07 - Detalhar

    Detalhamento do plano de mídia e principais ações necessárias para colocar a estratégia em prática. 

  • Dia 6. 27/07 - Apresentar

    Estruturação do argumento de venda interna da estratégia desenvolvida e apresentação para a turma, com comentários e sugestões dos facilitadores. 

Fundamentos da Trilha

Contempla um conteúdo introdutório sobre ferramentas e metodologias de Marketing Digital, incluindo Estratégia Digital, Redes Sociais, Mídia Paga, SEO, Marketing de Comunidade, Marketing de Conteúdo e E-mail Marketing. Bibliografia complementar: Marketing 4.0 de Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Bibliografia complementar: A lógica do consumo de Martin Linstrom e O fim da idade média e o início da idade mídia de Walter Longo.

Resultado esperado

Ao final, os colaboradores terão conhecido as técnicas do Marketing Digital que apoiam na definição dos objetivos de marketing, seleção dos melhores canais, mensagens chave e definição de métricas de comunicação. As atividades da trilha terão como entregável um plano de marketing simplificado, de acordo com o cenário da empresa. 

Benefícios

Solução específica para a sua empresa 18h remotas de conteúdo e prática intensiva, elaborando uma solução que integra produto e serviço para o contexto da sua empresa.

Formação de multiplicadores Capacitação de 3 membros da empresa que poderão assumir o papel de multiplicadores da temática para o restante da organização.

Kit de ferramentas Recebimento de um conjunto de ferramentas que oferece autonomia para replicar a metodologia em outros desafios da empresa.

Vantagem para Associados Firjan

As empresas associadas terão direito a gratuidade nesta edição da Trilha. 

Facilitadores

Sanny_Manh_es.png

 

Sanny Manhães 

Coordena o Marketing Digital na Ipiranga, onde é responsável pelo desenvolvimento da estratégia digital dos negócios, gerenciando o plano de marketing e performance. Como reconhecimento, Sanny recebeu a premiação da Globo no “Profissionais do Ano de 2017” com a “Campanha Nacional #PerguntaLa” e o Prêmio Marketing Contemporâneo da ABMN (Associação Brasileira de Marketing e Negócios), no mesmo ano, através do case Realidade Aumentada no Rock in Rio. Publicitária, possui MBA em Marketing pela FGV, e tem carreira desenvolvida há 10 anos na área de Marketing, além de cursos de especialização em diversas escolas do setor.

firjan-alinearide.png Aline Aride 

Doutoranda e Mestre em Design pela PUC-Rio, Especialista em Inovação, Design e Estratégia pela ESPM-Rio e Bacharel em Comunicação Visual Design pela UFRJ. Possui mais de sete anos de experiência no campo do Design, tendo atuado no desenvolvimento de projetos para grandes empresas como Souza Cruz, Essilor, Fetranspor, P&G e Technos. Atualmente, trabalha como Analista de Conteúdo Integrado no programa Cocriação da Casa Firjan, atuando de forma transversal no desenvolvimento de projetos e conteúdo para o público interno e para capacitações empresariais.

 

Processo seletivo

  • Pré-inscrição Preenchimento do formulário de pré-inscrição pela empresa.

  • Inscrição Recebimento de confirmação de inscrição após a triagem de participantes.

  • Entrevista Realização de entrevista para alinhar a metodologia ao produto da empresa.

Saiba mais

Baixe o folder para encontrar mais detalhes sobre a Trilha Marketing Digital ou envie um e-mail para iel.consultorias@firjan.com.br.

BAIXAR FOLDER

Perguntas frequentes

  • 01. Por que é feita uma triagem antes da confirmação da inscrição? O que será avaliado?

    A triagem é feita por um de nossos especialistas para verificar a aplicabilidade da Trilha no contexto de atuação da sua empresa. Será avaliado o setor de atuação da empresa aplicante.

  • 02. Posso não participar de todos os dias da Trilha? Ou então posso mandar alguém no meu lugar no dia que não puder estar presente?

    Não é o ideal. Recomendamos fortemente que os participantes estejam presentes em todos os dias de Trilha. Podemos abrir exceção caso pelo menos um participante do grupo esteja presente todos os dias, mas acreditamos não ser o melhor cenário.

  • 03. Posso levar mais ou menos de 3 pessoas da minha empresa?

    O número máximo de participantes por empresa é 3 pessoas, pois esse é um número ideal para a realização das atividades. É permitido participar da Trilha com apenas 2 participantes, mas ressaltamos que o ideal seria um grupo de 3 pessoas. Os certificados serão emitidos somente à aqueles que participarem de todos os encontros.

  • 04. Qual é a infraestrutura necessária para realizar a Trilha?

    É necessário que os participantes disponham um computador com acesso à internet e que suporte o ingresso nas plataformas Microsoft Teams e Mural. Antes do início dos encontros, agendaremos uma sessão de ambientação para instruir e testar o acesso dos participantes nas plataformas.

Não encontrou sua dúvida acima? Entre em contato conosco por e-mail (iel.consultorias@firjan.com.br) que te auxiliaremos

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida