Portal Sistema Firjan
menu

A Firjan SENAI SESI presta informações, assessoria, e articulação em relação às linhas de financiamento disponíveis por diversas instituições em âmbito nacional e internacional, inclusive pelo SENAI SESI Departamento Nacional.

Com isso, a Firjan SENAI SESI é a porta de entrada para a Indústria obter apoio no mapeamento dos recursos disponíveis, de acordo com seu perfil e áreas de interesse.

Tipos de Recursos:

RECURSO INDIRETO

Incentivos Fiscais

Renúncias fiscais concedidas pelo governo para promover o investimento empresarial em Pesquisa e Desenvolvimento, Cultura ou Esporte mediante mecanismos diversos. É uma ótima opção para projetos de Inovação e Responsabilidade Social.

Investimentos Obrigatórios

O investimento obrigatório em projetos de P&D é um mecanismo estabelecido pelo Governo Federal para promover o ecossistema de inovação no País, estimulando a pesquisa e desenvolvimento no setor elétrico, transportes, petróleo, gás natural e biocombustíveis e de telecomunicações.

Subcrédito

Um número crescente de empresas têm considerado, para além dos meios tradicionais de financiamento, a opção de contratar linhas mais atrativas que estimulam uma reflexão sobre o impacto social. Existem alguns tipos de iniciativas contempladas nessas linhas: no âmbito da empresa, que tem como público-alvo os funcionários, suas famílias, fornecedores ou clientes; ou no âmbito da comunidade, beneficiando o entorno dos empreendimentos.

RECURSO DIRETO

Não reembolsáveis

Apoio financeiro, a fundo perdido, concedido para a execução de projetos de desenvolvimento científico e tecnológico, de infraestrutura de pesquisa, bem como de capacitação de recursos humanos.

Linhas de Crédito

Crédito concedido às instituições de todos os portes, do micro à grande empresa para desenvolvimento de projetos de PD&I, Capital de giro, aquisição de mercadorias, equipamentos e itens necessários à atividade empreendedora Obras de reforma Melhoria/Ampliação das instalações do empreendimento.

RECURSOS SENAI SESI

Edital de Inovação para a Indústria

A categoria C do Edital de Inovação para a Indústria tem como objetivo conectar médias e grandes empresas, e também investidores, a startups de base tecnológica, micro empreendedor individual (MEI) ou micro e pequenas empresas (MPE).

As empresas de maior porte (instituições âncoras) apresentam desafios industriais para que as empresas menores desenvolvam soluções inovadoras, compartilhando os riscos financeiros e tecnológicos.

Termo de Coorperação Técnica e Financeira

A empresa poderá realizar ou oferecer programas de desenvolvimento de pessoal e/ou serviços sociais sem ônus para os empregados, por meio de ações ou atividades com foco em: educação profissional e tecnológica; saúde e segurança do trabalho; educação básica e continuada; promoção da saúde.

 

Tem interesse em receber nossa assessoria gratuita?

Envie suas informações e entraremos em contato

QUERO MARCAR
 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida