O que é
Debate sobre o programa de aprendizagem
Para quem é
Empresários, entidades de aprendizagem e jovens aprendizes
Valor
Gratuito
Local
Firjan Sede
Av. Graça Aranha, 1 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
Apostar no jovem em situação vulnerável é criar alternativas de um futuro diferente, novos caminhos e novas potencialidades. Os programas de aprendizagem fazem justamente isso – Eles abrem portas e oferecem uma oportunidade aos jovens, atuando também em uma perspectiva preventiva. Apostar na qualificação de mão de obra é uma política para juventude. É necessário, contudo, evidenciar que apostar na juventude é uma potência, um investimento social que também agrega valor à empresa que contrata jovens via lei da Aprendizagem. O trabalhador jovem na empresa pode oferecer mão de obra de qualidade, como revelam as histórias de sucesso que o ViraVida coleciona com seus ex-alunos.
Programação:
- Abertura
- Apresentação do projeto Acolher – Auditor Fiscal do Trabalho, Ramon Santos
- Roda de Conversa: A Experiência de Acolher os jovens nos programas de aprendizagem – Representante Piraquê, representando empresas parceiras do Projeto Acolher, Representante da Firjan SENAI, Representante do SENAC, Representante dos Abrigos, Representante do ViraVida. Mediação: Rogério Santos, Auditor-Fiscal do Trabalho (01h-01h15min)
- Debate: Jovens aprendizes, a Juventude e a Empregabilidade – Quatro Jovens Aprendizes (da Piraquê, da Petrobrás, da Denjud e da Nova Rio) – Mediação: Antônio, ex-jovem aprendiz da Firjan SESI ou Profissional ViraVida.
- Encerramento