Portal Sistema Firjan
menu
SENAI

Competitividade EmpresarialAcesso Rápido

No “Desafio SENAI + Indústria”, Educação e Inovação se unem para transformar a indústria para melhor. E você, empresário, pode fazer parte dessa mudança. Se a sua indústria está enfrentando um desafio, seja ela de qualquer porte, conte com as mentes criativas dos alunos do SENAI para pensarem em ideias inovadoras para possíveis soluções dos desafios, desenvolvendo projeto e a prototipagem de possíveis soluções. E o programa não acaba aí: as soluções mais inovadoras vão se tornar realidade depois de passarem por uma espécie de incubadora! Conheça as duas grandes fases do “Desafio SENAI + Indústria”:

Fase Integra


Esta é a fase inicial, na qual a indústria cadastra um ou mais desafios que esteja enfrentando. É justamente a partir desses desafios reais (que afetam a produtividade, a competitividade, etc.) que os alunos de todas as unidades do SENAI vão se reunir para pensar ideias inovadoras e propor projetos. Esses projetos vão ser desenvolvidos, avaliados e selecionados para uma Mostra de Projetos Intergradores. Os que tiverem maior potencial de inovação irão passar para a fase seguinte, chamada “Pré-Acelera”.

Fase Pré-Acelera


Esta fase foi criada para dar vida às ideias dos estudantes, ou seja, aprimorar os projetos integradores com potencial de inovação para que sejam capazes de conquistar o mercado. O passo a passo desta fase consiste na escolha de projetos com grande potencial. Em seguida, os alunos responsáveis por eles entram em esquema de dedicação integral por quatro meses nos espaços de coworking das unidades SENAI, sob a orientação de monitores do SENAI. Depois de aprimorarem seus protótipos nos FabLabs e os tornarem funcionais, elaboram planos de negócios e os apresentam para potenciais investidores do mercado, incluindo as indústrias. É o SENAI formando profissionais que atendam às exigências da indústria do Rio!

 

Saiba mais

 

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida