Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Cultura

Teatro SESI Centro é premiado

Antenor Neto destacou o papel do setor teatral na criação de empregos e renda por meio de sua cadeia produtiva, impulsionando a economia fluminense

Antenor Neto destacou o papel do setor teatral na criação de empregos e renda por meio de sua cadeia produtiva, impulsionando a economia fluminenseFoto: Paula Johas

10/05/18 16:34  -  Atualizado em  10/05/18 17:14

O Teatro SESI Centro ganhou ontem, 9, pela primeira vez, o Prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro), na categoria Parceiros do Teatro. O reconhecimento foi pela diversificada programação e fomento ao cenário teatral carioca em 2017.

“Essa vitória reforça tudo que acreditamos, no teatro como inclusão social, reflexão e provocação ao pensamento. Chancela o papel de uma instituição que acredita na cultura como forma de transformação”, discursou Antenor Neto, coordenador de Cultura e Arte do SESI.

Neto ainda destacou o papel do setor teatral na criação de empregos e renda por meio de sua cadeia produtiva, impulsionando a economia fluminense. Ele ressaltou também que mesmo tendo sido um ano adverso para o setor cultural, o Teatro SESI Graça Aranha conseguiu atingir público anual de 40 mil pessoas em 2017.

A cerimônia de premiação do 12º Prêmio APTR aconteceu no Teatro Net Rio, em Copacabana. A iniciativa reconheceu ainda personalidades em mais 13 categorias, como, atriz e ator (coadjuvante e protagonista), direção, autor e espetáculo.
 

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida