Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Educação / Sistema FIRJAN

SESI Cidadania inaugura Espaço Maker no Borel

Espaço Maker do Borel terá aulas esportivas e de Educação Básica do SESI Cidadania

Espaço Maker do Borel terá aulas esportivas e de Educação Básica do SESI CidadaniaFoto: Renata Mello

13/04/17 17:16  -  Atualizado em  18/04/17 12:16

Disponibilizar para a sociedade um local aberto para aprendizado, criatividade e inovação. Com essa ideia, o Sistema FIRJAN, através do programa SESI Cidadania, inaugurou o Espaço Maker no Borel, o primeiro dentro de uma comunidade carioca.

Além de funcionar como um laboratório de criação e experimentação, através de ferramentas manuais e tecnológicas para desenvolvimento de projetos, a população ainda vai contar com uma biblioteca com grande acervo literário e acesso à internet para pesquisas.

O objetivo é criar um ambiente de leitura e inovação que fomente a autonomia, o pensamento crítico e o espírito empreendedor dos participantes. Para isso, serão oferecidas no Espaço atividades regulares tanto para crianças quanto para adultos, incluindo oficinas com materiais reciclados e algumas focadas em geração de renda, como, por exemplo, ensino de confecção de bijuterias, com consultoria para ajuda na venda das peças.

“Este é um projeto inovador de um espaço disponível para todos os que quiserem utilizar. O local é propício para a troca de experiências e, principalmente, para a integração das pessoas, o que é a base do nosso trabalho social dentro das comunidades do Rio de Janeiro”, disse Ana Carla Alcântara, gerente do SESI Cidadania.

ic_espaco-maker2_renata.jpg
Espaço Maker do Borel tem como objetivo criar um ambiente de leitura e inovação que fomente a autonomia, o pensamento crítico e o espírito empreendedor | Foto: Renata Mello


Adriana Dutra, coordenadora de Bibliotecas do Sistema FIRJAN, destacou a importância do trabalho em equipe que poderá ser desenvolvido no local. “Vamos promover o desenvolvimento de projetos, incentivando os moradores da comunidade a criarem através de uma abordagem colaborativa e estímulo à criatividade, entre outras competências, levando, assim, benefícios práticos para a comunidade”.

O Espaço Maker do Borel está localizado dentro da Fundação São Joaquim, onde já são realizadas aulas esportivas e de Educação Básica do SESI Cidadania.

A inauguração foi realizada no dia 12 de abril.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida