Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Sistema FIRJAN

Inscrições abertas para vacinação nas empresas contra Gripe H1N1

Empresas já podem contratar o serviço

Empresas já podem contratar o serviçoFoto: Renata Mello

30/01/18 11:36  -  Atualizado em  31/01/18 10:54

O SESI abriu inscrições para empresas que estejam interessadas em vacinar seus colaboradores contra a Gripe Influenza H1N1. Serão disponibilizadas 25 mil doses da vacina, que poderão ser aplicadas dentro das empresas ou na unidade SESI.  O período de vacinação será de 2 de abril a 29 de junho, data limite para contratação do serviço.

A campanha de vacinação da Federação conta com armazenamento refrigerado das vacinas, transporte das mesmas até as empresas, descarte de material e lixo hospitalar, gestão das informações dos empregados que foram vacinados, e comprovante de vacinação. Além disso, a rede nacional do SESI permite articular o atendimento em nível nacional para as empresas que possuírem filiais em outros estados.

Também conhecida como gripe Influenza tipo A ou gripe suína, a H1N1 é uma doença grave que pode levar à morte. “A gripe suína é altamente contagiosa. Por isso, além de preservar a saúde dos funcionários, a prevenção garante um ambiente de trabalho saudável e produtivo, evitando o aumento de absenteísmo”, explica Leonardo Castilho, especialista em Desenvolvimento de Negócios da FIRJAN. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacinação é o método mais eficaz de combate à doença e tem uma eficácia de até 95%.

Castilho alerta que mesmo quem se vacinou em 2017 precisa de nova dose este ano. A vacina contra a gripe é indicada para todas as pessoas que não sejam alérgicas a ovo, usem imunossupressores e corticoides, tenham doenças autoimunes (como HIV) e que tiveram síndrome de Guillain-Barré. Para essas restrições, é necessária liberação médica.

Empresas associadas ao Sistema FIRJAN têm vantagens na contratação do serviço.

Saiba mais sobre a campanha de vacinação H1N1 2018.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida