Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Competitividade / Firjan

IEL incentiva inovação nas indústrias fluminenses

Empresários de diferentes setores participam do workshop Gestão da Inovação

Empresários de diferentes setores participam do workshop Gestão da InovaçãoFoto: Paula Johas

06/04/18 10:21  -  Atualizado em  06/04/18 10:39

Empresários de diferentes setores participam, nos dias 5 e 6 de abril, do workshop Gestão da Inovação. A iniciativa faz parte do Programa Internacional de Educação Executiva do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com a Columbia Business School.

A capacitação é ministrada pelo norte-americano Daniel McQuade, especialista em marketing e desenvolvimento de negócios. O foco é a criação de estratégias de inovação contínua nas empresas. "Se não inovar, não vai sobreviver", avisa.

Para orientar os participantes, McQuade apresenta experiências internacionais e ensina metodologia para que os gestores enfrentem o desafio de manter vantagens competitivas.

ic_workshop-gestao-inovacao-iel_paula-johas _1_.jpg

"Se não inovar, não vai sobreviver", avisa Daniel McQuade, especialista em marketing e desenvolvimento de negócios | Foto: Paula Johas

Para Renata Daflon, diretora da Holográfica, o programa internacional do IEL tem estimulado mudanças efetivas em seu negócio. "Saí da zona de conforto e tirei projetos do papel. Fiz parceria com empresas, passei a usar uma nova tecnologia digital e o resultado foi imediato", conta ela, que esteve também no primeiro workshop, intitulado Desafios Financeiros para Líderes Empresariais.

Na avaliação de Mauro Campos, presidente da Aceplan Construções, uma das lições valiosas ensinadas pelo especialista norte-americano é que os empresários devem treinar o olhar para identificar oportunidades de mercado. “Entendi que a inovação começa aí. Devemos aproveitar este momento conturbado de crise para ganhar novos mercados. É uma questão estratégica para a nossa sobrevivência", afirma ele, que também preside o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Sul Fluminense (Sinduscon-SF).

Próximos eventos

De 25 a 29 de junho, acontecerá o Módulo Internacional em Nova York. Nos dias 26 e 27 de julho, será a vez do terceiro workshop, com o tema Gestão de Risco, no Rio de Janeiro. Ainda há vagas para esses dois próximos eventos. Inscrições pelo e-mail
iel@firjan.com.br.

ic_workshop-gestao-inovacao-iel_paula-johas _2_.jpg

Inscrições abertas para os próximos workshops em junho e julho | Foto: Paula Johas

 

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida