Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Cultura

História da indústria é contada na mostra “Transformação”

Exposição ocupará vários espaços na Casa

Exposição ocupará vários espaços na CasaFoto: Paula Johas

22/07/18 18:26  -  Atualizado em  25/07/18 18:48

A primeira exposição em cartaz na Casa Firjan apresenta a história da indústria no Rio de Janeiro e no Brasil e seu poder de transformar. Lúdica e dinâmica, a mostra “Transformação” tem painéis digitais, objetos, esculturas e atividades interativas, convidando o público a entrar por um túnel e fazer um passeio pela história dos principais industriais do país.

Ao contemplar o presente e vislumbrar o futuro da indústria e da sociedade como um todo, o visitante é levado a refletir sobre os desafios da nova economia. A exposição marca a programação dos seis primeiros meses da Casa Firjan.

A nova unidade da federação, em Botafogo, contará com ciclos de exposição formatados para debater e engajar o público acerca de temas de relevância para o estado do Rio e para o Brasil. A ideia é provocar e gerar perguntas sobre os mais variados temas, entendendo a importância da indústria no processo de desenvolvimento socioeconômico e a necessidade de engajamento por parte de todos agentes da sociedade na busca de transformações reais para o país.

Exposição “Transformação”
De terça a sexta-feira, das 10h às 20h / Sábado, das 10h às 17h (domingo e segunda: exposição fechada para visitação)
Endereço: Rua Guilhermina Guinle, 211 – Botafogo
Ingresso a R$ 10 / R$ 5 para estudantes, idosos, associados da Firjan e moradores de Botafogo. Entrada gratuita durante todo o mês de agosto e todas as terças-feiras do ano

 

 

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida