Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Qualidade de Vida

Projeto da ICN, com apoio da Firjan SESI, é premiado em qualidade de vida

Atendimento no próprio local de trabalho garante saúde dos colaboradores

Atendimento no próprio local de trabalho garante saúde dos colaboradoresFoto: Foto: Vinícius Magalhães

8/15/18 3:46 PM  -  Atualizado em  8/16/18 2:57 PM

A Itaguaí Construções Navais (ICN) conquistou o Prêmio Prata na categoria Qualidade de Vida do Prêmio Proteção Brasil 2018. Seu projeto Mergulhando na Saúde foi reconhecido, entre outros 189 programas, devido às suas ações para melhorar a saúde de seus colaboradores. A Firjan SESI é uma das parceiras da empresa, disponibilizando unidades de saúde móveis em odontologia e saúde ocupacional, além de uma nutricionista clínica para atender no setor de Saúde da companhia duas vezes por semana.

“A Firjan foi essencial para termos sucesso nesse projeto. É uma grande satisfação receber esse reconhecimento, que serve como um incentivo na busca de melhorias nos demais programas da empresa”, afirma Adriana Arias, coordenadora de Saúde da ICN. De acordo com ela, em um ano, por exemplo, os colaboradores da empresa perderam, no total, mais de 300 kg com ajuda da nutricionista. A premiação ocorreu durante o Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho, em 03/08.

Parceria

Localizada no Porto de Itaguaí, a ICN fica distante da unidade mais próxima de atendimento da Firjan SESI, em Santa Cruz. O trânsito na região fazia com que seus colaboradores perdessem praticamente um dia inteiro em deslocamento para cuidar da saúde. Com os serviços da federação, esse tempo caiu para apenas uma hora.

“Nossa parceria com a empresa auxilia muito a gestão de riscos e a melhora da produtividade no ambiente laboral. Vencer esse prêmio coroa a visão estratégica da ICN, tanto quanto o nosso papel como protagonistas do desenvolvimento industrial”, afirma Carlos Magno, gerente geral de Negócios da Firjan.

Em 2017, a federação fez mais de 62 mil atendimentos em 48 empresas localizadas em 13 municípios fluminenses. Os principais serviços foram em saúde ocupacional, radiologia, odontologia e oftalmologia.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida