Portal Sistema Firjan
menu

EducaçãoExecutiva

Módulo Internacional Nova York – Programa Internacional

Objetivo

O Programa Internacional de Executiva do IEL tem como objetivo o desenvolvimento de ações assertivas e customizadas, por meio de parcerias estratégicas com centros internacionais de excelência geradores de conhecimento, voltado para o aprimoramento da alta gestão das empresas fluminenses de forma a contribuir efetivamente para o melhor posicionamento do empresariado.

Atualmente, a parceria do IEL-RJ, estabelecida com a Universidade de Columbia foi desenhada para oferecer conteúdos relevantes e robustos, proporcionando aos gestores uma visão global e contemporânea, por meio de palestras, workshops e módulo internacional na Columbia.

O módulo internacional em Nova Iorque, acontecerá no período de 25 a 29 de junho de 2018 e será composto por sessões em sala de aula, palestras e visitas a empresas locais de referência sobre os assuntos citados ao longo do curso.

Clique aqui para acessar o Programa completo.

- Marketing digital: as ferramentas e plataformas mais recentes e como as marcas estão maximizando sua eficácia para atingir os principais objetivos da marca
Professora: Michelle Greenwald
Objetivo: Entender como devem ser visualizados e utilizados os diferentes recursos de marketing digital e análise de big data para atingir os objetivos comerciais de reconhecimento da marca, vendas, imagem, engajamento do consumidor, novos produtos e serviços atraentes e melhorias de produtos e serviços.
Impacto: Estimular os participantes a observarem mais de perto como eles estão estruturados para o marketing digital e como podem melhor utilizar as capacidades do marketing digital em suas empresas e assim utilizarem as capacidades do tema para melhorarem a experiência da marca durante a jornada de compra do cliente, aumentarem as vendas e fidelidade e transformarem os clientes em defensores da marca.

- Inovação no desenvolvimento de novos produtos e serviços nas empresas globais de maior sucesso
Professora: Michelle Greenwald
Objetivo: Entender como as empresas globais mais bem-sucedidas em todos os setores estão criando ambientes físicos e mentais que estimulam a inovação, como estão utilizando novas técnicas diferentes para desenvolver novos produtos de alto potencial de forma mais rápida e economica e como eles estão procurando, de forma mais ampla, conjuntos de habilidades relevantes para criar equipes de desenvolvimento de novos produtos mais diversificadas e inovadoras.
Impactos: Permitir aos participantes melhorarem seus próprios processos de desenvolvimento de novos produtos e serviços e taxas de sucesso de lançamento de produtos, implementando algumas ferramentas práticas e insights compartilhados nas palestras e discussões.

- Estratégia de negócios digitais: liderando a próxima geração de empresas
Professor: David Rogers
Objetivo: Todos os negócios iniciados antes da Internet agora enfrentam o mesmo desafio: como se transformar para competir em uma economia digital? O especialista reconhecido mundialmente, David Rogers, argumenta que a transformação digital não é sobre tecnologia mas sim de aperfeiçoar seu pensamento estratégico. Com base em estudos de caso que vão desde GE até Caesar’s Casino e JC Penney até o The New York Times, Rogers mostra como as empresas tradicionais precisam repensar sua abordagem à estratégia em cinco domínios - clientes, concorrência, dados, inovação e valor. Com base em seu livro mais recente, The Digital Transformation Playbook, fornece uma estruturação prática para ajudá-lo a repensar seu próprio negócio e potencializar o crescimento na era digital.

- O mapa do modelo de negócios disruptivo: trajetórias do cliente, efeitos de rede e escopo disruptivo
Professor: David Rogers
Objetivo: Atualmente todo setor enfrenta a concorrência de novas empresas digitais e a possibilidade de disrupção por novos modelos de negócios que possam competir e prejudicar suas próprias empresas. Mas a questão é: como entender, prever e responder efetivamente à ruptura digital? Nesta sessão, David Rogers fornecerá uma teoria atualizada para entender a diferença entre competição e disrupção na era digital. Também serão apresentadas duas ferramentas de planejamento estratégico: uma ferramenta para avaliar se um desafiante emergente é ou não uma ameaça disruptiva ao seu negócio e outra para avaliar suas opções estratégicas caso se depare com um desafiante realmente perturbador: é melhor lutar de volta ou sair do caminho?

- Comunicação em Organizações
Professora: Joann Baney
Objetivo: Existe um segredo para uma comunicação bem-sucedida, algo que separa os bons apresentadores dos notáveis, e os roteiristas dos escritores os quais alcançam resultados. Esse segredo é uma abordagem em três frentes à estratégia de comunicação que pode ser resumida em uma palavra: AIM. Esta sessão se concentra na (A) audience (público), (I) intent (intenção) e (M) message strategy (estratégia da mensagem). Especificamente, os participantes conhecerão como evitar armadilhas comuns de análise do público, como economizar tempo e manter o foco usando objetivos de comunicação e como aproveitar ao máximo sua mensagem usando técnicas de estruturação que capturam a atenção do publico. Também serão discutidos e modelados a linguagem corporal e os traços vocais que estão frequentemente ligados ao entusiasmo, confiança e profissionalismo.

- Desafios da Governança Corporativa
Professora: Patricia Angus
Objetivo: O tema "Governança" é atualmente um dos assuntos mais relevantes para empresas em todo o mundo. À medida que os negócios se tornam mais competitivos, e as indústrias se deparam com a disrupção ocasionada por novos modelos de negócios no meio da transformação digital, e  verifica-se então que o que distingue os líderes dos seus concorrentes menos bem-sucedidos é seu foco nas práticas de boa governança. Este é um elementos essencial para garantir o crescimento rápido para o negócio. A governança corporativa tem sido negligenciada há muito tempo, não sendo vista como um aspecto crítico de sucesso a longo prazo. No Brasil, a necessidade de entender e aplicar as melhores práticas de governança corporativa é mais importante do que nunca. Há cada vez mais controles público minuciosos  e a governança inadequada pode prejudicar até mesmo as empresas mais bem sucedidas. Os empresários, assim como os gerentes, compartilham esses riscos e, por esse motivo, ambos precisam aprender mais. Esta sessão analisará esses desafios e se concentrará em como implementar práticas que aumentarão as chances de sucesso nos negócios a longo prazo. Esta sessão será ministrada por Patricia Angus, professora adjunta da Columbia Business School e co-diretora do programa Family Business. Ela compartilhará 25 anos  experiência prática e conhecimentos acadêmicos para ajudar os participantes.

Datas e Horários

  • Data

  • Horário

  • 25 de Junho de 2018
  • 09h às 18h
  • Início
  • 29 de Junho de 2018
  • 09h às 18h
  • Término

Investimento

- Empresas associadas aos Sindicatos*: R$ 10.235,00
- Empresas contribuientes SESI/SENAI: R$ 10.722,00
- Empresas associadas ao CIRJ: R$ 11.209,00
- Demais empresas: R$ 12.672,00

Obs.: Acomodação e passagens dos participantes em Nova Iorque será de responsabilidade individual
*Sindicato filiado à FIRJAN
** O valor poderá ser parcelado em até 3 vezes com pagamento por meio de boleto bancário. 

 

Fale Conosco

Atendimento On-line

Seg. a sex. das 9h às 20h

Iniciar Chat

Por telefone

0800 0231 231 (Ligações gratuitas de telefone no estado do Rio)

4002 0231 (Custo de ligação local)

Seg. a sex. das 7h às 21h

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida