Para Empresas

Eventos

 

Evento

O que é

O evento vai debater a Representação de Gênero no cinema e na televisão brasileira, apontando como os brasileiros avaliam os papéis entre homens e mulheres, a sexualização e a violência contra crianças e mulheres na dramaturgia nacional.

Para quem é

Público em geral, incluindo o setor audiovisual em qualquer elo da cadeia.

Exibir Datas
  • Data

  • Horário

  • Título

Detalhes


No contexto do Dia Internacional da Mulher, o Sistema FIRJAN realizará um Encontro com a Fundação Geena Davis, ocasião em que será apresentada a nova pesquisa sobre equilíbrio de gênero na mídia brasileira.

Haverá, também, um painel de discussão com personalidades da indústria do entretenimento, criadores de conteúdo e especialistas sobre gênero na mídia e a maior participação da mulher na cadeia produtiva do setor audiovisual.

Ao final do evento teremos uma recepção com todos os participantes do evento.

Valor

gratuito

Local

Sistema FIRJAN - Sede Centro
Av. Graça Aranha, 1 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

Programação


Abertura do evento
Sistema FIRJAN

Apresentação da GEENA FOUNDATION INSTITUTE
• Madeline Di Nonno
CEO Geena Davis Institute

Painel de Discussão
Melissa Rosenberg 
Creator, showrunner e roteirista do flime "Crepúsculo" e de diversas séries, como “Marvel’s Jessica Jones”.
• Deborah Calla
Produtora e roteirista. Líder do comitê feminino do PGA e membro do Conselho Consultivo da Geena Davis Institute for Gender in Media.
• João Feres
Professor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) e da Universidade do Rio de Janeiro (UERJ).
• Caroline Heldman
Professora de política da Occidental College em Los Angeles e conselheira da Geena Davis Institute for Gender in Media em pesquisas sobre genêro na mídia. Comentarista política da MSNBC, Fox News, Fox Business News, CNBC e Al Jazeera America.
• Rosana Alcântara
Diretora da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e advogada especializada em regulação do audiovisual. Especialização em Regulação realizada pela George Washington University e pós-graduação em Políticas Públicas pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
• Amalia E. Fischer Pfaeffle
Mexicana-nicaraguense, radicada no Brasil desde 1995, socióloga, doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Idealizadora, cofundadora e coordenadora do ELAS Fundo de Investimento Social. Cofundadora da International Network of Women’s Funds, da Rede de Esporte pela Mudança Social do Brasil e da Rede de Fundos pela Justiça Social do Brasil.

Entrega do Prêmio Cabíria
Melhor roteiro com protagonista feminina.

Recepção

 

Mapa

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida