Publicado em 11/08/2014 | Atualizado em 14/10/2014

Visões do Futuro - Sistema FIRJAN
Início Desafios Ações Educação Notícias

Construção Civil

A indústria da Construção Civil cresce em ritmo acelerado no Brasil e exige novos desafios para o setor que, em 2013, gerou R$ 222 bilhões do PIB brasileiro. Frente a novos objetivos, o Sistema FIRJAN atua de forma integrada para aumentar ainda mais a competitividade industrial do segmento no estado do Rio e no Brasil.

 

Em 2013, o setor da Construção Civil foi responsável direto por mais 100 mil novos empregos com carteira assinada. Atualmente, emprega mais de 3,1 milhões de trabalhadores no Brasil. Além de mostrar franca expansão, esses números apontam para novos desafios nos próximos anos em diversas esferas: inovação, tecnologia, qualificação profissional e ambientes favoráveis à produtividade, à competitividade empresarial e ao desenvolvimento do país.

A partir de uma série de ações para intensificar o grau de industrialização dos processos produtivos, melhorar os processos de gestão estratégica e operacional, e qualificar profissionais nos mais diversos níveis, o Sistema FIRJAN fomenta o aumento da produtividade eficaz da cadeia da Construção Civil, de forma que possa atender a demanda crescente do mercado e, ao mesmo tempo, diminuir seus custos de produção.

Com o Sistema FIRJAN, o empresariado do setor já tem a disposição assessoria técnica e consultiva para o desenvolvimento de soluções tecnológicas, produtos e serviços de saúde e segurança no trabalho, oferta de cursos profissionalizantes para trabalhadores e de educação executiva para gestores, além de representação legítima de defesa de interesses empresariais.

Todas essas ações do Sistema FIRJAN são em prol da valorização dos trabalhadores e da promoção da competitividade empresarial de toda a cadeia produtiva da Construção Civil para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio.

Conheça os Desafios 2020

 

Curta e acompanhe também a nossa fanpage no Facebook:

 

Siga o nosso perfil no Twitter: